Pentacampeão do mundo acredita que ex-companheiro mudou o futebol com sua habilidade
Em entrevista à RMC Sport, Ronaldinho Gaúcho recordou momentos da sua carreira e falou sobre temas ligados ao PSG. Como marcou época nos gramados, o ‘Bruxo’ jogou ao lado e enfrentou outros craques do futebol mundial. Sendo assim, mesmo observando a ascensão de Messi, o ex-jogador elegeu Ronaldo Fenômeno como maior driblador que viu atuar dentro das quatro linhas, algo que influenciou seu estilo de jogo.
“Para mim, Ronaldo (é o melhor driblador), mudou o futebol. Ele era o número 1. Mudou a forma como o futebol era jogado. Com força, velocidade e técnica, tudo junto… Começou a fazer coisas que ninguém tinha visto antes. Copiei muitas coisas (do Ronaldo) e jogamos juntos, foi ótimo“, disse.
“No Brasil, jogamos muito na rua e os treinadores vêm nos ver pedindo para driblar. Na Europa você não vê isso. E todo ano vemos jovens brasileiros chegando na Europa trazendo nosso estilo de jogo, você vem para a Europa trazer aquilo que não existe na Europa. Nosso estilo de jogo é assim“, completou.
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) January 29, 2022
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRVFFNXFuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
CRÍTICAS DIRECIONADAS PARA NEYMAR NO PSG
Antes de Neymar ser contratado pelo PSG, Ronaldinho desembarcou em Paris e teve uma passagem importante pelo clube. Agora, ele acredita que o atual camisa 10 vem apresentando um bom futebol na França, revelando que optava por não dar importância para críticas em sua carreira.
“É um dos melhores jogadores do mundo. Todos os anos, ele ganha algo em Paris. No Brasil, ele é nosso principal jogador, nosso líder. No Brasil, todos estão felizes com o que ele está fazendo lá e no PSG. Eu não olho para essas coisas (críticas). Mesmo quando eu estava jogando, eu não assistia essas coisas. Cada um tem sua opinião e forma de pensar”, contou.