Rogério Ceni aponta principal diferença do São Paulo atual em relação à 2021
Rogério Ceni sobre a evolução da equipe Tricolor: “Mudança de postura. É só você ver o orgulho que o torcedor tem desse time. Eles vestem a camisa com paixão. O talento é importante, mas não é predominante ao desejo de vencer. A vontade de vencer se sobrepõe ao talento.”
Tricolor chega à segunda decisão consecutiva de Paulistão reencontrando o mesmo adversário
Na véspera do primeiro embate entre São Paulo e Palmeiras válido pela finalíssima do Campeonato Paulista, Rogério Ceni, Rafinha, Abel Ferreira e Gustavo Gómez estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em coletiva com a imprensa, projetando o Choque-Rei decisivo.
Em dado momento da entrevista, Ceni foi questionado sobre qual fator determinante para a evolução da equipe no comparativo com o término da última temporada, e enalteceu a entrega dos seus jogadores.
“Mudança de postura. É só você ver o orgulho que o torcedor tem desse time. Eles vestem a camisa com paixão. O talento é importante, mas não é predominante ao desejo de vencer. A vontade de vencer se sobrepõe ao talento”, disse Ceni.
O treinador do São Paulo ainda reiterou a confiança total no seu grupo, quando indagado sobre a possibilidade hipoteticamente de tirar um jogador do Palmeiras e colocar no seu plantel. Ceni, foi enfático ao garantir que não precisaria de nenhuma peça do rival, uma vez que confia nos profissionais que defendem a mesma camisa que ele. Mesmo posicionamento dado pelo técnico do time palestrino.
— Paulistão (@Paulistao) March 29, 2022
ABEL ELOGIA PAULISTÃO
Ainda na entrevista, Abel Ferreira teceu elogios ao treinador do São Paulo e destacou a força do Paulistão, torneio tradicionalíssimo.
“É uma competição que tem 120 anos de história. De longe, o melhor estadual. Um dos motivos é pelas equipes, extremamente competitivo. Se comparar com o Campeonato de Portugal, é mais difícil. Temos mais equipes disputando o título aqui.”