Rio Claro vence por 10 a 9 nos pênaltis, mantém tabu e avança no Paulistão A2
Jogando em casa, Rio Claro acerta todas as cobranças de pênalti e aproveita erro de Jefferson Recife para chegar as semifinais e enfrentar a Portuguesa.
Jogando em casa, Rio Claro acerta todas as cobranças de pênalti e aproveita erro de Jefferson Recife para chegar as semifinais e enfrentar a Portuguesa.
No clássico dos Galos, o Azul se deu melhor. Jogando no Augusto Schmidt e com muita chuva, Rio Claro e Velo Clube não saíram do 0 a 0 no tempo normal, deixando os gols para as penalidades. Com 10 cobranças e 10 acertos, a cobrança na trave de Jefferson Recife decidiu a disputa e levou o Rio Claro as semifinais.
Durante o tempo normal, duelo equilibrado, porém sem muitas finalizações ao gol. A grande oportunidade na etapa inicial foi do Velo Clube, que aproveitou erro de Sueliton e o passe desviado em Magno fez o goleiro Victor fazer grande defesa.
Os 45 minutos finais foram de mais disputa de bola, algumas oportunidades de ambos os lados, mas em muitas a bola ia para longe do gol. Aos 8 minutos, o goleiro do Rio Claro bateu a cabeça na coxa do adversário e fez o jogo ficar paralisado por cinco minutos, retornando normalmente. Depois disso, o Velo chegou ao ataque, mas não conseguia finalizar certo.
A disputa que nunca acabava, até a trave decidir
Nas cobranças de pênalti, Rio Claro e Velo Clube acertaram todas as cobranças. O goleiro do Galo Vermelho Paulo Ricardo foi em sete das dez cobranças no canto direito, e em todas a bola entrou. Antes mesmo de Paulo e Victor também cobrarem, Jefferson Recife chutou na trave, deixando a responsabilidade para Magno definir e dar números finais ao clássico.
Tabu de três décadas mantido e que venha a Lusa
Com a vitória, o Rio Claro mantém o tabu de 31 anos sem ser derrotado para seu rival municipal. Além disso, garante a quarta melhor campanha, e vai encarar a Portuguesa na semifinal, brigando por uma vaga na elite estadual. O jogo de ida acontecerá em Rio Claro no próximo sábado (02), e a volta será no Canindé, com data a ser definida pela FPF.