Home Automobilismo Fórmula 1 na semana: Estado de saúde de Michael Schumacher, Hamilton critica Mercedes e Ayrton Senna hoje

Fórmula 1 na semana: Estado de saúde de Michael Schumacher, Hamilton critica Mercedes e Ayrton Senna hoje

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Temporada da F1 começou e Mercedes e Red Bull não parecem felizes com a primeira corrida 

Mesmo com um bom resultado no GP do Bahrein de Fórmula 1, a Mercedes apresenta problemas e preocupa Lewis Hamilton, que fechou o pódio, e George Russell, que terminou em quarto lugar. Além disso, Red Bull teve os dois pilotos sem conseguir finalizar a corrida; confira tudo o que rolou durante a semana:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Massa surpreende e abre o jogo sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, ex-piloto de F1

Ex- piloto da Fórmula 1, Felipe Massa comentou sobre uma das maiores incógnitas do esporte mundial: o estado de saúde de Michael Schumacher. Em 2013, o ex-piloto  sofreu um grave acidente de esqui e desde então ninguém sabe ao certo qual realmente é o seu estado de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me mantenho atualizado. Sempre tive uma amizade muito grande com ele, mas não tinha contato com a esposa dele. Depois daquilo que aconteceu, eu sempre respeitei a decisão da família, eles tentam proteger o Michael da melhor maneira possível, a cada momento, não expondo, não falando”, afirmou Felipe Massa em entrevista ao Betway.

“Tenho uma noção de como ele está, tenho pessoas que são próximas e me passam informação, mas logicamente a gente tem que seguir e respeitar a decisão da família de proteger ele”, finalizou Massa.

Fórmula 1: Hamilton critica Mercedes F1 apesar do pódio no Bahrein

PUBLICIDADE

Largando na quinta colocação, Lewis Hamilton conseguiu subir no pódio com a Mercedes na primeira corrida de Fórmula 1, terminando atrás dos dois pilotos da Ferrari. Mesmo com o pódio, o inglês falou sobre a expectativa do resultado e os problemas da Mercedes, além de exaltar o companheiro de equipe, George Russell: “Ah, com certeza, nós definitivamente não teríamos esperado isso. Acordei esta manhã [domingo] esperando que tivéssemos a chance de lutar, ter um carro melhor do que pensamos, talvez, ou algo assim”, disse o piloto.

PUBLICIDADE

A Mercedes não fez uma boa pré-temporada da F1 e o chefe da equipe, Toto Wolff comentou sobre o assunto e revelou que em “Duas ou três corridas” o carro da escuderia deve estar mais competitivo para disputar o primeiro lugar na Fórmula 1.

Ferrari não tinha dobradinha no pódio da Fórmula 1 desde 2019

A dobradinha de Charles Leclerc e Carlos Sainz na primeira corrida de F1 do ano deu a Ferrari um feito que não acontecia desde 2019: a dobradinha no pódio. A última vez que isso aconteceu foi no GP de Carlos Sainz, há três anos atrás, quando a dupla da equipe era formada por Sebastian Vettel e o próprio Charles Leclerc.

F1: Verstappen aponta mudança no GP da Arábia Saudita: “Ansioso por isso”

PUBLICIDADE

A Red Bull F1 não começou bem o ano de 2022. Os dois pilotos da equipe, Max Verstappen e Sergio Pérez, não conseguiram chegar até o fim do GP de Abu Dhabi e acabaram zerando na pontuação da competição.

Com o mal resultado, o atual campeão da Fórmula 1 se manteve confiante sobre o restante da temporada: “O fim de semana passado foi difícil para todos nós lidarmos. Mas vencemos e perdemos como equipe e voltaremos mais fortes esta semana. Temos um bom pacote”, disse o holandês em comunicado à imprensa da Red Bull F1.

F1: Artista mostra simulação de como estaria Ayrton Senna hoje

Na última segunda-feira, 21 de março, Ayrton Senna completaria 62 anos de vida. O piloto de Fórmula 1 acabou sofrendo um acidente no dia 01 de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, na Itália, morrendo aos 34 anos de idade e deixando todo o Brasil impactado com a notícia.

Aproveitando a data,  o artista digital Hidreley Diao usou as redes sociais para divulgar um trabalho que mostra uma simulação de como Senna estaria se ainda estivesse vivo. Aproveitando, ele também colocou o ex-piloto  cantando uma de suas músicas favoritas, “The best” da Tina Turner.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 

Better Collective