Red Bull ‘colocou a Fórmula 1 de volta no mapa em 2021’, diz Horner
Sempre polêmico, o chefe de equipe da Red Bull analisou o papel da equipe para o recente aumento de popularidade da F1
A inesquecível temporada de 2021 da Fórmula 1 ainda segue sendo pauta até mesmo entre os protagonistas do show. Dessa vez, Christian Horner foi quem relembrou a última disputa da categoria, dando ênfase para a importância da Red Bull neste contexto. Com uma pitada de polêmica, o chefe da equipe austríaca foi direto:
“A Red Bull colocou a Fórmula 1 de volta no mapa no ano passado, porque sem aquela luta pelo título, teria sido outra vitória de Lewis [Hamilton]. Ele teria vencido ainda nas férias de verão. Ou seja, seria um campeonato chato”, disparou Horner em entrevista ao jornal City AM.
Ainda sobre a popularidade da F1, Horner destaca, também, o papel da série Drive To Survive, da Netflix.
“A competição, com coisas como a série Netflix que está trazendo um novo público, aumentou significativamente o apelo da Fórmula 1. Estamos vendo isso em novos parceiros se juntando à equipe e com corridas já esgotadas em março em praticamente todos os locais que vamos este ano”, declarou o britânico.
Rivalidade entre Mercedes e Red Bull na F1
Embora compreenda que as ‘batalhas’ entre Red Bull e Mercedes empolgaram os fãs no ano passado, Horner espera uma disputa menos controversa em 2022. Ao menos fora das pistas. No asfalto, portanto, ele acredita que Hamilton e Verstappen vão voltar a rivalizar neste mundial.
“Fomos o primeiro time que se levantou e derrotou a Mercedes. E podemos dizer que eles não gostam de ser derrotados. Então, isso foi recompensador por si só”. Mas espero que este campeonato [de 2022] seja menos controverso”, explica o chefe da Red Bull na entrevista.
Horner, aliás, comemorou o retorno de Hamilton para a temporada: “É bom para a Fórmula 1. Ele é um competidor fenomenal. É ótimo que esteja de volta”, declarou. Enfim, o Mundial de 2022 da F1 começa no próximo domingo (20), no GP de Sakhir, no Bahrein.