PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Red Bull ‘colocou a Fórmula 1 de volta no mapa em 2021’, diz Horner

Red Bull ‘colocou a Fórmula 1 de volta no mapa em 2021’, diz Horner

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Sempre polêmico, o chefe de equipe da Red Bull analisou o papel da equipe para o recente aumento de popularidade da F1

A inesquecível temporada de 2021 da Fórmula 1 ainda segue sendo pauta até mesmo entre os protagonistas do show. Dessa vez, Christian Horner foi quem relembrou a última disputa da categoria, dando ênfase para a importância da Red Bull neste contexto. Com uma pitada de polêmica, o chefe da equipe austríaca foi direto:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Red Bull colocou a Fórmula 1 de volta no mapa no ano passado, porque sem aquela luta pelo título, teria sido outra vitória de Lewis [Hamilton]. Ele teria vencido ainda nas férias de verão. Ou seja, seria um campeonato chato”, disparou Horner em entrevista ao jornal City AM.

Ainda sobre a popularidade da F1, Horner destaca, também, o papel da série Drive To Survive, da Netflix.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A competição, com coisas como a série Netflix que está trazendo um novo público, aumentou significativamente o apelo da Fórmula 1. Estamos vendo isso em novos parceiros se juntando à equipe e com corridas já esgotadas em março em praticamente todos os locais que vamos este ano”, declarou o britânico.

Rivalidade entre Mercedes e Red Bull na F1

Embora compreenda que as ‘batalhas’ entre Red Bull e Mercedes empolgaram os fãs no ano passado, Horner espera uma disputa menos controversa em 2022. Ao menos fora das pistas. No asfalto, portanto, ele acredita que Hamilton e Verstappen vão voltar a rivalizar neste mundial.

“Fomos o primeiro time que se levantou e derrotou a Mercedes. E podemos dizer que eles não gostam de ser derrotados. Então, isso foi recompensador por si só”. Mas espero que este campeonato [de 2022] seja menos controverso”, explica o chefe da Red Bull na entrevista.

Horner, aliás, comemorou o retorno de Hamilton para a temporada: “É bom para a Fórmula 1. Ele é um competidor fenomenal. É ótimo que esteja de volta”, declarou. Enfim, o Mundial de 2022 da F1 começa no próximo domingo (20), no GP de Sakhir, no Bahrein.

PUBLICIDADE
Better Collective