Pretendido por Ceni, Pedrinho foi carrasco do São Paulo em clássico no Brasileirão 2019
Uma publicação compartilhada por Pedro Victor (@pedrovictor38_)
Atacante do Shakhtar está liberado pela Fifa para assinar com outra equipe até o meio deste ano por conta dos conflitos envolvendo as tropas da Rússia e da Ucrânia
O atacante Pedrinho, de 23 anos, está livre no mercado para assinar com outro clube e um de seus prováveis destinos é o Brasil. Atualmente no Shakhtar, essa movimentação no mercado se dá depois dos conflitos envolvendo Rússia e Ucrânia que paralisaram o futebol no país invadido pelas tropas de Putin.
A flexibilização no contrato de Pedrinho e outros brasileiros que atuavam em território ucraniano teve o aval da Fifa. A entidade entendeu que essa autorização seria positiva para os atletas que buscam manter o seu sustento pelo menos até o meio do ano, quando a temporada acaba na Europa.
A princípio, um dos principais interessados em repatriar Pedrinho foi, naturalmente, o Corinthians, clube que o projetou para o futebol mundial. Só que sem resolver a situação, outros concorrentes entraram na jogada e consultaram o jogador para saber de suas condições de trabalho.
É o caso, por exemplo, do São Paulo por meio da figura do treinador Rogério Ceni. Segundo informações, eles teriam conversado via telefone por cerca de 30 minutos nos últimos dias e o ex-goleiro ídolo da torcida Tricolor teria prometido um lugar entre os titulares do clube do Morumbi caso acertasse sua chegada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWU3liZmw2WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O desejo explicitado do time em tê-lo para a sequência da temporada logo trás à memória as vezes em que Pedrinho se encontrou com o São Paulo quando jogava pelo Corinthians. Sua passagem pelo Timão durou de 2017 a 2020 e, neste período, o atacante entrou em campo três vezes em clássicos Majestosos.
Pedrinho foi carrasco do São Paulo
A primeira vez que ele enfrentou o Tricolor foi no Brasileirão de 2018 na Neo Química Arena. Naquela altura, ele já entrava como titular nas partidas e isso não foi diferente naquele dia 10 de novembro em jogo válido pela 33ª rodada da competição. O jogo terminou em 1×1 e o gol marcado por Ralf teve a assistência do jovem aos 18′ do 2º tempo.
Depois disso, ele só voltaria a entrar em campo contra o São Paulo no Brasileirão seguinte, em 2019, no mesmo estádio. Só que dessa vez, no lugar de garçom, ele foi quem afundou as redes de Tiago Volpi logo aos 7′ de bola rolando na 1ª etapa. Ele contou com o desvio feito por Arboleda para, de perna esquerda, sacramentar o placar do clássico.
Antes de sair em agosto de 2020, Pedrinho ainda disputaria o seu último jogo contra o São Paulo, em fevereiro daquele ano, em confronto pelo Paulistão. Ele entrou faltando meia hora para o jogo acabar e não conseguiu participar ativamente de gols, no Morumbi, no duelo que terminou zerado para os dois lados.