Atlético e Vargas discutem renovação contratual
A renovação de contrato com Eduardo Vargas é a grande preocupação do torcedor do Atlético. Nome importante nas conquistas da temporada passada, o chileno possui vínculo até o final deste ano. Nas últimas semanas, o nome do jogador tem sido especulado em gigantes de São Paulo.
Publicamente, Vargas já declarou que seu desejo é de seguir vestindo a camisa do Galo. É o mesmo pensamento do Atlético, que já abriu negociações com os representantes do atacante. A princípio, há otimismo por um final feliz para as partes.
Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho teceu elogios ao futebol e profissionalismo de Vargas. O mandatário evitou entrar em detalhes, mas novamante expõs a vontade do clube em ter o jogador por mais um período.
“O que posso falar do Vargas é que, tecnicamente, é um jogador fantástico. Ele não nos dá nenhum tipo de problema, muito trabalhador, muito tranquila a convivência com ele. É um grande profissional. É um jogador de seleção, um jogador que o Atlético tem interesse em renovar com ele. A gente vai tentar a renovação e tomara que consigamos. Por enquanto, não tenho nada mais a falar”, disse.
Atlético-MG vive impasse com empresário de Vargas
Representante de Vargas, André Cury acionou o Atlético judicialmente cobrando pagamentos por comissões de transferências de atletas. Coelho foi perguntado se este imbrógio pode afetar a renovação com Vargas.
“Eu não acredito que isso venha a ser um dificultador porque o Vargas está muito bem aqui, recebe o salário em dia, gosta do Atlético. Acredito que ele vá querer continuar aqui, está adaptado à cidade. Não acredito em retaliação por parte do André”, afirma.
Legalmente, Vargas já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o Atlético de graça em janeiro de 2023. Por outro lado, o chileno dá preferência aos mineiros e não pensa em mudar de ares.
“Gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou muito feliz aqui”, disse Vargas em entrevista coletiva.