PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Com o avanço da guerra, Premier League suspende contrato com empresa de transmissão da Rússia

Com o avanço da guerra, Premier League suspende contrato com empresa de transmissão da Rússia

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Todos os 20 clubes concordaram com a decisão anunciada nesta terça-feira

A medida que a guerra na Ucrânia avança, as sanções contra a Rússia aumentam. Assim, a Premier League, liga organizadora do futebol inglês, anunciou a suspensão do contrato dos direitos de transmissão da empresa russa Rambler (Okko Sport). Todos os 20 cubes concordaram com a decisão, de maneira unânime. Vale ressaltar que todas as decisões da PL, precisam passar pelo aval dos clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Premier League também anunciou a doação de um milhão de libras para o Comitê de Emergências de Desastre. Esse órgão organiza iniciativas que dão apoio humanitário para a população ucraniana.

“A Premier League condena a invasão russa à Ucrânia. Nós pedimos paz, e nossos pensamentos estão com todos aqueles impactados”, afirmou em nota a Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como a PL, organizadoras de outras divisões do futebol inglês também suspenderam o contrato. É o caso da  English Football League, e da Football Association (FA). Enquanto isso, os clubes também protestam contra as ações da Rússia na Ucrânia. Os capitães de todos os clubes usaram a braçadeiras com a bandeira da Ucrânia. Além disso, jogadores e torcedores, estão livres para protestar contra a guerra no leste europeu.

“Essa mensagem de solidariedade foi visível para os fãs de todo o mundo nos canais digitais da Premier League e nas transmissões das partidas. Isso se soma às inúmeras maneiras pelas quais os clubes continuam demonstrando seu apoio”, escreveu a PL.

O contrato da Premier League com a Rambler (Okko Sport), rendia seis milhões de libras por ano. No entanto, a liga possui outros acordo bilionários de direitos de transmissões. Além da PL, o esporte russo vem sofrendo outras sanções da FIFA, UEFA, entre outros.

PUBLICIDADE

Better Collective