Mercado da bola: Ponte Preta toma decisão importante sobre o futuro do zagueiro Dedé
#PontePreta | Diretoria executiva encaminha rescisão contratual amigável com Dedé após encerramento do Campeonato Paulista. Com duas lesões musculares na coxa em 45 dias, zagueiro está fora dos planos da Macaca para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. ?: Diego Almeida pic.twitter.com/4HvqVLmPG8
Dedé tem 33 anos e antes de assinar contrato com a Ponte Preta neste ano tinha atuado pela última vez só em 2019, quando defendia o Cruzeiro
Após apenas dois jogos disputados, Dedé está próximo de encerrar sua trajetória como jogador da Ponte Preta. A diretoria da Macaca encaminhou a rescisão de contrato do zagueiro, que só se encerraria em dezembro deste ano.
Dedé está fora dos planos da Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 26 chegou ao clube com o objetivo de recuperar o futebol, após sofrer com gravas lesões, mas só conseguiu fazer duas partidas, tampem pro causa de novas contusões.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) March 25, 2022
A saída de Dedé também faz parte da reformulação que a Ponte Preta pretende fazer em seu elenco, após ser rebaixado no Campeonato Paulista deste ano.
De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, Dedé se despediu dos companheiros de Ponte Preta na última sexta-feira (25), e deve assinar a rescisão de contrato nos próximos dias.
Em tratamento intensivo no Departamento Médico nas duas últimas semanas, o camisa 26 despediu-se dos companheiros, nesta sexta-feira à tarde, no CT do Jardim Eulina e vai assinar o distrato nos próximos dias – o vínculo vigente tem validade em 30 de novembro de 2022.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) March 25, 2022
Antes de acertar com a Ponte Preta, Dedé não atuava desde 2019, quando defendeu o Cruzeiro. Desde então vinha se recuperando de lesão. Na carreira, o zagueiro também tem passagens por Vasco da Gama, Volta Redonda e Fluminense.