PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pedro não é o primeiro: Palmeiras e Flamengo já se envolveram em polêmica no passado em negociação por outro atacante; relembre

Pedro não é o primeiro: Palmeiras e Flamengo já se envolveram em polêmica no passado em negociação por outro atacante; relembre

Por Matheus Camargo em 10/03/2022 09:42 - Atualizado há 11 meses

Gilvan de Souza / Flamengo

Clubes têm histórico de se degladiarem por conta de disputa por jogadores de um ou de outro

Assim como o Palmeiras tenta tirar o atacante Pedro do Flamengo na atualidade, no passado a situação já foi inversa e gerou polêmica. Há pouco mais de dez anos, a atual polêmica envolvendo o centroavante rubro-negro já ocorria, mas de lados inversos. Relembre:

A ESPN relembrou o ano de 2011, quando as equipes vivem situações diferentes, especialmente economicamente falando, mas ainda assim se degladiavam por jogadores. Naquela época, o Flamengo tinha interesse na contratação de Kléber Gladiados, um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras, e tomou uma atitude que não agradou.

A polêmica se deu a partir daí, porque o Flamengo procurou o ataque e seu estafe, o que gerou um burburinho que caiu como uma bomba no Palmeiras. Kléber teria até mesmo se acertado com o Fla, o que gerou seu afastamento do elenco na época. Técnico do Palmeiras no período, Luiz Felipe Scolari cravou, em entrevista coletiva, que ele não sairia do Verdão.

“Não é um, dois, 50 milhões. Ele é o melhor atacante do Brasil. O Kleber não sai do Palmeiras. Não tem nem dinheiro para contratar. Vai contratar o melhor atacante do Brasil como? Então vendam a Gávea e venham comprar. Para 15 milhões de torcedores, ele vale muito mais do que isso.”

Fim da polêmica sem final feliz para Palmeiras e Flamengo

A polêmica foi levada por vários meses, mas mesmo após encerrada, seguiu como problema interno no Palmeiras. Kléber seguiu no elenco, mas toda a confusão ocasionou uma queda de rendimento naquele ano que até hoje é vista como desdobramento do problema externo. O Verdão chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro, mas terminou longe do título e viu o rival Corinthians ser o campeão. O camisa 30 acabaria deixando o Palmeiras no fim do mesmo ano para defender o Grêmio em 2012.

Exit mobile version