Atacante de 23 anos tem vínculo com a equipe ucraniana até junho de 2025, mas deve ser cedido
Após o susto de estar na Ucrânia diante do cenário de guerra com a invasão dos russos, o atacante Pedrinho desembarcou em solo brasileiro na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com informações do blog do Perrone, do UOL Esporte, o estafe do atleta garantiu que há propostas de clubes brasileiros interessados.
Os nomes dos clubes, no entanto, não foram revelados. Apesar dessa movimentação, Pedrinho vivencia cenário de indefinição quanto ao futuro. Isto porque, aguarda-se um posicionamento oficial da Fifa sobre como ficará a situação de jogadores que jogam por equipes ucranianas. Diante dos embates, o certame nacional foi suspenso, sem previsão de regresso.
Segundo Perrone, uma das possibilidades é que jogadores como Pedrinho sejam liberados para atuar por empréstimo para outras equipes neste intervalo. No momento, a janela de transferências internacionais se encontra fechada nas principais ligas, cenário que pode facilitar com que times brasileiros contratem atletas que estava na Ucrânia.
Graças a Deus ?? pic.twitter.com/4frGRs1JNw
— TU ÉS ORGULHO! ? (@TuEsOrgulho_) March 1, 2022
GLORIOSO DE OLHO
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, um dos times que manifestam interesse na contratação de Pedrinho é o Botafogo, que chegou a fazer contato com representantes do atacante para saber da situação dele junto ao Shakhtar. Pedrinho desembarcou no time ucraniano em julho do ano passado, após passagem pelo Benfica.
“O Botafogo fez contato nas últimas horas com o Will Dantas, empresário do Pedrinho. Nesse contato, o Will Dantas foi informado do interesse do Botafogo em contratar o Pedrinho”, informou o jornalista Jorge Nicola, que ainda pontuou:
“É de se imaginar que o Pedrinho e outros atletas do Shakhtar deixem o clube de graça, caso esse estado de guerra se prorrogue”.