Retorno de Pedrinho ao Corinthians seria um bom negócio? Confira números do jogador
Com futuro indefinido, Pedrinho pode voltar ao futebol brasileiro ainda nesta temporada
Os clubes brasileiros estão de olho nos jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia. Por conta da guerra entre os dois países, existe a possibilidade que possamos ver atletas retornando ao futebol nacional em breve.
Um dos nomes especulados é Pedrinho. O jogador conseguiu retornar ao Brasil e as informações são que o Corinthians monitora sua situação do atleta. E parte torcida se mostra empolgada com um possível retorno. Ele seria um reforço para o Timão em 2022? Confira números do jogador em sua passagem pelo clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2lBRDJIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pedrinho pelo Corinthians
Conforme dados do site SofaScore, o jogador fez 134 jogos pelo Corinthians. Desses, ele foi titular em 81.
Em três temporadas no clube, Pedrinho marcou 11 gols e deu 13 assistências. Além disso, ele tem 68% de dribles certos. Como comparação, Ferreirinha, do Grêmio, que foi quem mais driblou no Brasileirão do ano passado teve um percentual de quase 76% na competição.
Confira outros números de Pedrinho:
Pedrinho (23 anos) com a camisa do @Corinthians:
⚔️ 134 jogos (81 titular)
⚽️ 11 gols
🅰️ 13 assistências
⏰ 223 mins p/ participar de gol
🔑 135 passes decisivos
🛠 24 grandes chances criadas
👟 152 chutes (62 no gol)
🔄 233/340 dribles certos (68%!)
💯 Nota SofaScore 6.84 pic.twitter.com/gzqISL4DOE— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 3, 2022
Concorrência e disputa por posição no Timão
Um possível problema para o retorno de Pedrinho é em relação a outros interessados no atleta. Conforme está sendo especulado, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e clubes do exterior monitoram a situação do meia-atacante.
Outro ponto é em relação ao elenco do Corinthians. Onde Vítor Pereira poderia encaixar o atleta? Ainda não se sabe como o treinador português vai armar o time, mas a tendência é que ele mantenha no seu time-base os principais reforços.
Dessa forma, Pedrinho teria que disputar posição com Renato Augusto, Giuliano, Paulinho e Willian, para atuar no meio de campo. Por conta disso, valeria a pena o investimento para repatriar o jogador por empréstimo? Além disso, o meia-atacante teria interesse de voltar ao clube que formou, sabendo que pode ser titular em outros clubes?
Por hora existem mais dúvidas do que certezas em relação não só ao futuro do meia como de outros jogadores que estão vinculados a clubes da Ucrânia.