Ex-Corinthians, Pedrinho recebe convite de clube da Série B
Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial)
Pedrinho jogou nas categorias de base do CSA antes de atuar por Vitória e Corinthians, este, pelo qual estreou como profissional
Após conseguir sair da Ucrânia, que foi invadida pela Rússia, Pedrinho desembarcou em Maceió-AL, sua terra natal, na última terça-feira (1) e foi recepcionado por familiares e amigos. O atacante do Shakhtar Donetsk também foi recebido pelo CSA, em que jogou na base, e recebeu presente e um convite.
Pedrinho ganhou uma camisa do CSA, que é o time do coração dele, e recebeu o convite para treinar no CT do clube para se manter em forma.
Veja o comunicado do CSA:
Os momentos de angústia acabaram. Pedrinho acaba de chegar em Maceió! Foi recebido por sua família e amigos e presenteado pelo Centro Sportivo Alagoano com uma camisa e uma carta de boas-vindas em nome do Presidente Omar Coelho:
O Centro Sportivo Alagoano deseja as boas-vindas ao jogador Pedrinho. Através desta carta, mostramos o nosso repúdio aos últimos acontecimentos na Ucrânia. Nosso planeta precisa de paz e harmonia entre os povos. Cada vida perdida nesse conflito já é uma derrota imensa para a sociedade. Esperamos que tudo possa se resolver da melhor forma e o mais rápido possível. Que neste período em casa você seja reconfortado pelos seus familiares e amigos. Estamos de portas abertas para recebê-lo, inclusive, colocando nosso CT à sua disposição para manter-se em forma. Conte conosco!
Momento no Shakhtar
Pedrinho tem 23 anos e está em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com Pedrinho.
Trajetória de Pedrinho
Pedrinho deixou o Benfica após uma temporada. O jogador, que foi contratado junto ao Corinthians em 2020, defendeu o clube português em 31 partidas e fez um gol.
Pedrinho é cria das categorias de base do Timão, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro. Antes de atuar na base do Corinthians, Pedrinho passou por Vitória e CSA.