Após a vitória sobre o Vasco da Gama, Paulo Sousa afirmou que o Flamengo precisa depender menos de individualidades
O Flamengo derrotou o Vasco da Gama neste domingo (6) em partida válida pelo Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra saiu na frente, levou o empate e só conseguiu garantir a vitória com um golaço do meia Arrascaeta.
O uruguaio foi elogiado pelo técnico Paulo Sousa durante entrevista coletiva. “É um jogador astronômico, que tem a capacidade de ligar o jogo, de ligar espaços e alimentar nosso ataque. Ao mesmo tempo, tem a capacidade de fazer a diferença com gols em momentos determinantes”, valorizou.
“Sem dúvidas, a equipe tem que ser cada vez menos dependente do individual e ter mais capacidade de resolver as complexidades que os adversários criam e traduzir em gols e vitórias. Mas, sem dúvidas, esses jogadores fazem diferença e é bom termos eles do nosso lado”, considerou o português.
Paulo Sousa, por outro lado, teve de comentar a opção por ter Everton Ribeiro pelo lado esquerdo do campo. “É um jogador que está acostumado a jogar em outra posição, pelo corredor direito, utilizando seu pé esquerdo para poder ter movimentos mais interiores”, disse.
“Dentro desta estrutura, temos três laterais (Isla, Matheuzinho e Rodinei) pelo corredor direito de grande profundidade e com muita resistência em termos de alta intensidade. Seja em termos ofensivos ou transições, o que nos permite ter um jogador e rodarmos no jogo, com jogadores frescos”, continuou Paulo Sousa.
“Nesse mesmo corredor podemos tomar decisões concretas. Gosto de ver os melhores em campo e o Everton para mim é um jogador conhecedor do espaço e extraordinário. Sabemos que ele também pode nos ajudar em uma posição de meia. Inicialmente tomamos a decisão de atuar com ele mais aberto no corredor. Tem vários jogos que ele é importante para ele alimentar os jogadores. É um jogador que conto com ele”, completou o técnico do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2MTFpTW1iRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Paulo Sousa comenta sobre dificuldades do Flamengo contra o Vasco
Ainda durante a entrevista, o treinador do Flamengo falou sobre a atuação da equipe. “Eu creio que vão ter jogos que vão ser mais complexos. Clássico tem sempre sua complexidade, mesmo em termos emocionais. Vão ter jogos que vamos construir bastante, com muitas ocasiões de gols. Na segunda parte foi mais vontade de querer ganhar o clássico do que o controle do espaço. Hoje não foi assim (com um grande número de gols), mas creio que em outros jogos vamos conseguir”, disse Paulo Sousa.