Jogo Aberto, programa da Band, está no ar desde 2007 e já teve diversos comentaristas de renome
Um dos programas esportivos de maior audiência na TV aberta do Brasil é o Jogo Aberto, da Band, comandado por Renata Fan diariamente a partir das 11h00. E, nesta semana, a atração perdeu um de seus integrantes: o ex-jogador Edmundo.
“Por causa de outros tantos compromissos, o comentarista Edmundo deixou a Band na última semana. Isso aconteceu depois de uma conversa, em termos bem elevados, com o diretor Rodolfo Schneider”, disse o jornalista Flavio Ricco em sua coluna no R7.
O retorno do “Animal” ex-Palmeiras e Vasco ao quadro de funcionários da Band durou apenas cinco meses. Ele queria ter horários mais flexíveis, mas não teve seu pedido atendido, por isso preferiu deixar a emissora.
Edmundo é mais um comentarista que deixa o Jogo Aberto. Ele havia entrado no lugar do ex-atacante Edílson Capetinha, que foi demitido da Band por conta de divergências e discussões com Velloso e o craque Neto, que fazem o programa “Os Donos da Bola”.
No ano passado, o comentarista Paulo Roberto Martins, mais conhecido como “Morsa”, foi retirado pela direção do programa após seis anos na atração – ele fazia parte da equipe desde 2014.
Paulo Morsa havia chegado ao Jogo Aberto para ocupar a vaga deixada pelo médico e jornalista Osmar de Oliveira, que era um dos comentaristas e acabou falecendo em julho de 2014, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
No início, lá em 2007, o programa também contava em seu elenco com o ex-jogador Marcelinho Carioca, mas ele saiu para retornar aos gramados pelo Santo André. O Jogo Aberto também teve importantes presenças, como a do ex-jogador Müller e do ex-árbitro Oscar Roberto Godói.
No Rio de Janeiro, existia o programa de mesmo nome voltado para o futebol do Rio de Janeiro, o Jogo Aberto Rio, apresentado por Larissa Erthal e que contava com os comentários dos ex-jogadores Djalminha e Pedrinho.
Atualmente, o time de comentaristas do programa da Band tem Denílson, Ronaldo Giovanelli, Ulisses Costa, Chico Garcia, Héverton Guimarães, João Paulo Capellanes e João Pedro Sgarbi.