Paulistão: Raphael Veiga lamenta derrota para o São Paulo em primeiro jogo da final e diz o que o Palmeiras precisa para ficar com o título
“Esperamos que o próximo jogo não tenha interferência da arbitragem.” Depoimento do vice-presidente Paulo Buosi após o Choque-Rei válido pela final do Paulista ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/InfIx3oQUv
Raphael Veiga admitiu que o pênalti a favor do São Paulo mudou a história do jogo e prejudicou o Alviverde na primeira partida da final do Paulistão
O meia Raphael Veiga marcou o único gol do Palmeiras na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Apesar de reconhecer o resultado complicado, o camisa 23 evitou jogar a toalha e afirmou que o time Alviverde tem condições de reverter o placar jogando no Allianz Parque no próximo domingo, dia 3, às 16h (de Brasília).
Para Veiga, o ‘gol de honra’ marcado pelo Palmeiras é o que mantém o time vivo na disputa pelo título do Paulistão. O meio-campista destacou a confiança no time e afirmou que o polêmico pênalti marcado no final do primeiro tempo mudou a história do jogo.
– A gente acabou tomando três gols, e esse gol aqui vai dar um gás. É um a menos, a vantagem deles é menor. Temos confiança no nosso time, nada perdido, Palmeiras é um time muito grande e mostramos outras vezes que a gente pode fazer. Tenho muita confiança no meu time – disse o camisa 23.
– Nosso time começou bem, criando chances, tivemos oportunidade de fazer e não fizemos. O pênalti acabou mudando um pouco a história do jogo, eles cresceram um pouco mais no jogo. Tem mais um jogo, na nossa casa, atmosfera diferente. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e sair campeão – acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ckxqb3ZzYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para ficar com o título do Paulistão, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três ou mais gols para confirmar a conquista no tempo regulamentar. E Raphael Veiga sabe o que o time precisa para reverter o placar do São Paulo.
– O que a gente faz dentro de campo, a nossa intensidade, o jeito que compete, ainda que não tivesse saído esse gol, ia ser difícil para eles. A gente coloca um ritmo grande. Com esse gol que eu fiz vai dar um gás a mais. A motivação continua a mesma, a gente se acostumou a ganhar e a gente quer ganhar, vamos fazer de tudo. Quem joga no Palmeiras não desiste nunca – disse Veiga.
— O Palmeiras sempre impõe um ritmo forte, coloca muita pressão lá em casa. É isso, fazer os gols que a gente não fez no começo do jogo porque lá com certeza a história será diferente – completou.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2022