Para fechar com João Paulo, Flamengo oferece jogadores ao Santos
João Paulo tem contrato com o Santos até dezembro de 2026
Com os bastidores em ebulição, o Flamengo tomou uma decisão importante na negociação pelo goleiro João Paulo. O camisa 1 do Santos virou a bola da vez da diretoria para assumir a meta rubro-negra em 2022.
João Paulo x Santos: qual a melhor opção para o gol do Flamengo? Vote!
O Torcedores.com apurou que para aquecer a negociação, o Flamengo pretende apresentar uma lista de jogadores para oferecer ao clube paulista. A “barca” conta com a anuência do técnico Paulo Sousa que deseja abrir espaço no elenco a fim de receber reforços no futuro.
João Paulo foi um pedido do treinador português ao vice-presidente de futebol Marcos Braz. Afinal, as negociações com Santos, do Athletico Paranaense, estão travadas. Além disso, a chegada do arqueiro de 31 anos divide opiniões entre os dirigentes do Flamengo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a lista inicial consta os nomes Mauricio Isla, Renê e Léo Pereira. A ideia é utiliza-los como “moeda de troca” para amortizar o valor mínimo desejado pelo Santos para abrir conversas: 8 milhões de euros (R$ 45,9 milhões, pela cotação atual).
Entre os escolhidos, por exemplo, o lateral-esquerdo Renê tem a aprovação do técnico Fabián Bustos. Afinal, o defensor está no radar alvinegro desde janeiro quando chegou a ter um acerto verbal com o Santos. Porém, o Flamengo exigiu uma compensação financeira.
No Flamengo, Renê é considerado um jogador “negociável” pela diretoria rubro-negra. Após Filipe Luís ser deslocado para atuar na zaga, Paulo Sousa passou a escalar Everton Ribeiro na ala-esquerda. Além disso, o garoto Ramon vem pedido passagem na equipe titular.
A carreira de João Paulo
Cria das divisões de base do Santos, João Paulo foi contratado pelo clube em 2013. Ele integrou a geração que revelou o goleiro John, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Thiago Maia, os meias Caio Henrique e Lucas Crispim, entre outros.
Promovido ao elenco principal em 2013, o arqueiro disputou 98 partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, integrou o elenco santista na conquista do Campeonato Paulista de 2016.