Tanto Verdão como Furacão brigam por título inédito na Recopa
Depois do 2 a 2 no jogo de ida em Curitiba, Palmeiras e Athletico Paranaense medem forças nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque valendo a conquista da Recopa Sul-Americana. Analisando o embate no programa “Jogo Aberto”, o ex-jogador Denílson classificou que o confronto está aberto, e sinalizou que o favoritismo pode estar levemente com o Verdão pelo fato da equipe jogar em casa.
“É um jogo muito difícil, apesar do Palmeiras jogar no Allianz Parque e com a casa cheia. Vai jogar contra um time cascudo, acostumado com esse tipo de situação e conseguiu ser campeão nos últimos anos com um bom futebol. O Athletico-PR tem jogadores experientes no sistema defensivo e com transição rápida. Jogar em casa dá favoritismo, mas a decisão está em aberto”, afirmou Denílson, emendando na sequência sobre a importância do retorno de Gustavo Gómez, recuperado de Covid-19.
“Que reforço para uma decisão você ter um jogador com qualidade técnica e acima de tudo a vibração de jogar uma decisão. Você como ele contagia os companheiros e o Palmeiras está com essa caraterística de sempre competir, quando um time chega nesse nível fica mais difícil para os adversários”, concluiu o pentacampeão.
— Jogo Aberto (@jogoaberto) March 1, 2022
COMO ESTÁ O CENÁRIO
Palmeiras e Athletico precisam do triunfo no tempo normal para ficar com o título da Recopa. Em caso de nova igualdade, independentemente do marcador, uma vez que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa, a disputa vai para as penalidades no Allianz Parque.
Nos últimos treinamentos antes da decisão, as duas equipes trabalharam o fundamento. Na temporada, o Palmeiras acabou caindo para o Defensa y Justicia justamente neste momento da decisão, após finalíssima eletrizante no Allianz.