Palmeiras veta atendimento a rádio após jornalista chamar Abel Ferreira de “boçal”; suspensão vale enquanto comentarista estiver na emissora
Isso é BAIXO, é NOJENTO!
Abel Ferreira também terá todo corpo jurídico do clube à disposição caso queira mover alguma ação contra o jornalista
A diretoria do Palmeiras tomou uma decisão importante como forma de repudir as declarações do comentarista Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, que chamou o téncico Abel Ferreira de “boçal” e “idiota” em um programa da Rádio Transamérica. Por determinação da presidente Leila Pereira, o clube não vai mais atender a solicitações de imprensa da rádio. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte.
De acordo com a publicação, o veto do Palmeiras será válido enquanto o comentarista fizer parte do quadro de profissionais da emissora. O clube ainda fez questão de colocar todo seu corpo jurídico à disposição do treinador, caso ele julgue necessário mover qualquer tipo de ação contra Paulo Roberto Martins.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQT2NHbUYwaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A fala de Morsa contra Abel Ferreira viralizou rapidamente nas redes sociais, e causou revolta de torcedores do Palmeiras, rivais e parte da imprensa. Durante o programa “Papo de Craque”, o comentarista falou que o português “é uma desgraça’.
— Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo – disparou o comentarista ao analisar a vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos e as declarações do treinador durante a entrevista coletiva após a partida.
Paulo Morsa chamou o Abel de “desgraça”, “idiota”, “boçal”, “arrogante”, “prepotente”
O vídeo já está com pessoas próximas AO ABEL”
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) March 14, 2022
Coletiva de Abel Ferreira causa polêmica:
A reação extrapolada de Paulo Morsa foi por causa das declarações de Abel Ferreira na coletiva após o clássico contra o Santos. Na oportunidade, o comandante do Verdão ironizou a fama de ‘retranqueiro’.
– A nossa equipe é um pouco ‘retranqueira’… Só jogamos atrás… Essa equipe não cria oportunidades de gol, não joga, não propõe, não ganha, não bate recordes… A verdade é que é um gosto treinar esses jogadores. Eu troco todo mundo e a equipe mantém um padrão. Eles têm alma – disse Abel Ferreira.
– Todos deveriam saber, principalmente os mais velhos, que é completamente diferente de se jogar dentro ou fora de casa. Quem analisa e quem comenta precisa analisar isso. Quanto à nós, se for preciso criar duas, cinco, dez chances de gol, nós vamos criar e foi isso que fizemos hoje. Foi uma grande intensidade e em casa somos uma equipe forte – acrescentou.