Home Futebol Palmeiras terá desfalque importante por até um mês

Palmeiras terá desfalque importante por até um mês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador deixou o clássico contra o Santos com muitas dores e se tornou problema para o Verdão

O Palmeiras terá um desfalque importante por até um mês. Após ser substituído com muitas dores no tornozelo direito no jogo contra o Santos, o lateral-direito Mayke passou por exames que constataram uma entorse no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi titular no clássico contra o Peixe e vinha disputando posição com Marcos Rocha, dono da titularidade da equipe, que deve voltar a figurar entre os 11. O tempo de recuperação estimado pelo departamento médico é de três a quatro semanas. Quem também deve ganhar mais oportunidades no período é o jovem Garcia, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Mayke jogou sete jogos no ano e agora terá uma pausa forçada. Sua volta deve ocorrer apenas no Campeonato Brasileiro, que começa em abril.

Palmeiras 1 x 0 Santos

O Palmeiras recebeu o Santos, no Allianz Parque, e fez duelo relativamente equilibrado até metade do primeiro tempo, quando passou a tomar as ações do jogo. A equipe construía as jogadas, mas não conseguia concluir com perigo ao gol de João Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até que nos minutos finais do primeiro tempo, após confusão na área, o zagueiro Velásquez, do Santos, acertou um chute no rosto de Kuscevic. O árbitro prontamente marcou pênalti e expulsou o defensor do Peixe.

Na batida, Raphael Veiga cobrou sua 19ª penalidade máxima com a camisa do Palmeiras e marcou seu 19º gol pela equipe: 1 a 0, vitória e sequência na invencibilidade.

O Palmeiras agora enfrenta o rival Corinthians, mais uma vez no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (17), às 20h. O Timão chega embalado após golear a Ponte Preta por 5 a 0. A equipe teve uma série de jogos atrasados por conta da ida a Abu Dhabi para disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

PUBLICIDADE
Better Collective