Mercado da bola: Palmeiras, Corinthians e São Paulo disputam com mais 9 clubes a contratação de Pedrinho
Ex-Corinthians, Pedrinho recebe convite de clube da Série B - https://t.co/pj15phyuDQ pic.twitter.com/uvu1C1ax5j
Pedrinho tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2025
Com futuro indefinido, desde que saiu da Ucrânia por causa da guerra com a Rússia, Pedrinho é alvo grandes clubes do futebol brasileiro. Depois do Botafogo, quem demonstrou interesse no meia-atacante foram Palmeiras, Corinthians, São Paulo e mais oito clubes, de acordo com o site Gazeta Esportiva.
Segundo o portal, são um total de 12 clubes que estão interessados na contratação de Pedrinho, sendo quatro deles do futebol europeu. Os outros oitos times são do Brasil.
A Gazeta Esportiva informou que Palmeiras e São Paulo procuraram o estafe de Pedrinho com o objetivo de abrir negociação para ter o jogador.
Pedrinho é cria das categorias de base do Corinthians e por isso tem o clube como preferência entre os brasileiros. Presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves também está em contato com o estafe do atacante.
No momento, o jogador se encontra em Maceió-AL, após consegui fugir da Ucrânia, que foi invadida pela Rússia nos últimos dias.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 2, 2022
Momento no Shakhtar
Pedrinho tem 23 anos e está em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com Pedrinho.
Trajetória do jogador
Pedrinho deixou o Benfica após uma temporada. O jogador, que foi contratado junto ao Corinthians em 2020, defendeu o clube português em 31 partidas e fez um gol.
O meia-atacante é cria das categorias de base do Timão, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro. Antes de atuar na base do Corinthians, o jogador passou por Vitória e CSA.