Verdão se impôs diante dos seus domínios e faturou título inédito na Recopa
O Palmeiras não perdeu a oportunidade de provocar o Flamengo de forma indireta após conquistar a Recopa Sul-Americana diante do Athletico Paranaense na noite da última quarta-feira (2), no Allianz Parque.
Na última temporada, a finalíssima da Libertadores entre Verdão e o time carioca teve uma disputa entre torcedores sobre qual havia cantado mais alto no embate do Estádio Centenário, no Uruguai. Na oportunidade, os rubro-negros classificaram o vento como diferencial para atrapalhar a propagação o canto da sua torcida.
Relembrando o fato, o Palmeiras cutucou o time da Gávea, que se tornou rival direto pelo protagonismo dos últimos anos.
“O forte vento trouxe mais um caneco”, escreveu o Palmeiras em publicação feita no Twitter.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 3, 2022
EM ALTA
Em um ano e meio no comando técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira chegou ao seu quarto título em oito finais disputadas, sendo a terceira conquista internacional. No último ano, o treinador conseguiu o feito de ter faturado duas edições da Libertadores, levando o time palestrino em dois Mundiais de Clubes.
OLHO NA AGENDA
Após a conquista da Recopa, o Palmeiras foca todas as atenções para a disputa do Paulistão. No próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), o time alviverde encara o Guarani, no Allianz Parque, em confronto da 10ª rodada do estadual. Os palestrinos ainda terão uma sequência de três clássicos, iniciando por São Paulo, fora de casa, e depois Santo e Corinthians, ambos no Allianz Parque.
Essa é a primeira vez na história do futebol profissional, que uma mulher é presidenta de um clube Campeão Continental.
Parabéns @leilapereiralp, a toda a sua equipe e aos torcedores do @palmeiras ???? pic.twitter.com/sULxYTxemp— Alejandro Domínguez (@agdws) March 3, 2022