Palmeiras pode ter até quatro desfalques na fase final do Paulista; veja nomes
Palmeiras pode ter problemas na reta decisiva do Estadual
Classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras poderá ter um número alto de desfalques na etapa seguinte da competição. Nesta semana, o técnico Tite confirmou a convocação do goleiro Weverton para os jogos contra o Chile, dia 24, no Maracanã, e a Bolívia, dia 29, em La Paz.
Além dele, Gustavo Gómez novamente foi chamado para defender o seu país. O Paraguai enfrentará o Equador no dia 24 de março e depois visita o Peru, no dia 29. O Verdão já está classificado para o jogo das quartas do Estadual, que deve acontecer no dia 23. Ambos, portanto, estarão fora.
Caso o Palmeiras avançe para a semifinal, programada para o dia 27 de março, a dupla seguirá fora. O cenário mudaria em um eventual decisão do Estadual, que acontecem nos dias 30 de março e 4 de abril.
Contudo, o número de desfalques por convocações ainda pode aumentar. Piquerez está na pré-lista da seleção uruguaia e tende a ser chamado. O mesmo pode acontecer com Kuscevic, que tem sido presença constante no Chile. Se, porventura se confirmar, Abel Ferreira terá uma grande dor de cabeça.
Hoje, Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez fazem parte da defesa titular da equipe. Sem eles, o Verdão perderia nomes importantes para o seu setor defensivo, o melhor até aqui no Paulistão. No gol, Marcelo Lomba é o reserva imediato. Para as outras duas posições, Renan e Jorge são os principais candidatos.
Palmeiras quer nova vitória em clássicos
Depois de bater o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, o Palmeiras agora como desafio o Santos, jogo que acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Gabriel Menino, Patrick de Paula e Luan devem seguir de fora.
Com 23 pontos ganhos, o Verdão é líder do Grupo C. Apesar de já garantido na próxima, a briga agora é para ter melhor campanha no geral, o que lhe daria a vantagem do mando.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1502441744348049414