Com passagens pelas categorias de base do próprio Palmeiras, o centroavante João Pedro tem 28 anos e defende o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Não é novidade para ninguém a busca do Palmeiras por um camisa 9 e um novo nome surge como possível reforço. Trata-se do atacante João Pedro, de 28 anos, que é destaque do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluigi Longari.
“O Palmeiras mostrou interesse na contratação do atacante João Pedro, do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos”, cravou o jornalista.
— Gianluigi Longari (@Glongari) March 21, 2022
O Palmeiras já teria feito os primeiros contatos pelo atacante e conversas sobre a contratação estão em andamento, segundo informou a página ‘Transfers 24hr’.
O @Palmeiras demonstrou interesse em João Pedro, avançado brasileiro de 28 anos, atualmente no @AlWahdaFCC. O clube Alviverde fez, nas últimas horas os primeiros contactos, conversas iniciais em andamento. pic.twitter.com/Vsg5b00wuC
— Transfers24hr (@transfers24hr) March 21, 2022
João Pedro é o grande goleador do Al Wahda. Em sua primeira temporada no clube, ele já soma 29 partidas, 17 gols e uma assistência.
Antes, o atacante defendeu o Baniyas, também dos Emirados Árabes Unidos, e fez um total de 30 jogos, 20 gols e três assistências.
O goleador também defendeu no país o Al Dhafra, em que brilhou com 15 gols em 26 jogos disputados. Somando as passagens pelos três clubes, João Pedro soma no futebol dos Emirados Árabes Unidos um total de 85 partidas e 52 gols.
Carreira
João Pedro jogou nas categorias de base do Palmeiras entre as temporadas de 2013 e 2014. Atuando como profissional, no Brasil o atacante também tem passagens por Ferroviário, URT e Fortaleza. Já no exterior, centroavante também atuou em países como Portugal, Espanha e Arábia Saudita.
Busca do Palmeiras
Desde a temporada passada o Palmeiras busca um novo camisa 9. Mas, a saída de Deyverson deve fazer o clube tentar contratar dois centroavantes. O técnico Abel Ferreira fez questão de falar sobre o assunto na coletiva de empresa após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
“Confiamos nele (Rafael Navarro), é jovem, veio com um projeto a longo prazo. Queríamos contratar dois centroavantes, não é novidade a ninguém, Deyverson está a acabar o contrato, ele sabe disso, o clube já o informou. Navarro é um projeto com tempo, paciência e calma. Queríamos dois, veio um, vamos esperar pelo outro”, destacou Abel Ferreira.