Verdão faturou título inédito da Recopa e ainda embolsou mais de R$ 8 milhões em premiação
Incisivo, o Palmeiras superou o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 0 na última quarta-feira (2) e conquistou a Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Para mexer com o “brio” dos jogadores, o clube palestrino preparou uma homenagem reflexiva nos vestiários, minutos antes da bola rolar no Allianz Parque.
Em fotos divulgadas pela própria assessoria do clube, nota-se que os atletas receberam uma foto do começo de carreira e um espelho, convidando para a reflexão. A ação teve como objetivo impulsionar ainda mais os ânimos para o clima de decisão diante do Furacão, e dentro de um contexto geral, foi mais um fator que ajudou o time de Abel Ferreira dentro das quatro linhas.
— Palmeiras Todo Dia (@palmeirasptd) March 3, 2022
Após o empate de 0 a 0 na primeira etapa, onde já havia se saído melhor do que o adversário, o Palmeiras conseguiu abrir contagem na volta do intervalo, com belo tento de Zé Rafael, em cobrança de falta. Já na reta decisiva do embate, o volante Danilo colocou números finais no Allianz Parque e sacramentou o título inédito da Recopa para a equipe paulista, que na temporada passada “bateu na trave” ao perder para o Defensa y Justicia nas penalidades.
“PEDREIRAS” PELA FRENTE
Após a conquista da Recopa, o Palmeiras foca todas as atenções para a disputa do Paulistão. No próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), o time alviverde encara o Guarani, no Allianz Parque, em confronto da 10ª rodada do estadual. Os palestrinos ainda terão uma sequência de três clássicos, iniciando por São Paulo, fora de casa, e depois Santos e Corinthians, ambos no Allianz Parque.