Verdão pode acertar mais negociações envolvendo jogadores que estão fora dos planos
Se movimentando nos bastidores, a diretoria do Palmeiras está perto de concluir mais uma transação nesta semana na mvoimentação de saída. Cria da base palestrina, o volante Patrick de Paula tem saída encaminhada de forma definitiva ao Botafogo, restando apenas a oficialização do negócio. O time de General Severiano irá desembolsar 6 milhões de euros por 50% dos direitos federativos do atleta. Com a despedida de “PK”, o time alviverde chegará a 13ª dispensa na virada de 2021 para 2022.
Passando por um processo de reformulação de atletas fora dos planos de Abel Ferreira, a nova diretoria chefiada por Leila Pereira tem buscado enxurgar ao máximo as finanças neste sentido. Medalhões como Jailson, Felipe Melo e Willian Bigode não tiveram vínculo renovado. Em rota de colisão com a torcida, o atacante Luiz Adriano teve vínculo rescindido, ampliando ainda a “barca de saídas”.
Em termos de contratações, o Palmeiras anunciou cinco nomes para 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os volantes Jailson e Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro. Nos bastidores, o clube ainda procura suprir a lacuna no setor ofensivo, mas esbarra em grandes dificuldades para atender o pedido de Abel Ferreira e trazer um camisa 9.
VEJA AS SAÍDAS NO VERDÃO
Jailson (América-MG) – Fim de contrato
Felipe Melo (Fluminense) – Fim de contrato
Willian Bigode (Fluminense) – Fim de contrato
Borja (Junior Barranquilla) – Venda
Victor Luís (Ceará) – Empréstimo
Danilo Barbosa (Nice) – Retorno de empréstimo
Lucas Lima (Fortaleza) – Empréstimo
Alanzinho (Sport) – Empréstimo
Papagaio (Ituano) – Empréstimo
Luiz Adriano (Sem clube) – Quebra de contrato
Luan Silva (Sem clube) – Fim de contrato
Matheus Fernandes (Athletico) – Empréstimo
Patrick de Paula (Botafogo) – Venda (em curso)
MAIS NEGOCIAÇÕES?
De acordo com informações do portal “LANCE!”, o Palmeiras pode efetuar mais duas tratativas com jogadores oriundos das categorias de base e que já tiveram protagonismo no profissional: Gabriel Menino e Renan. O diretor de futebol, Anderson Barros, tem buscado clubes interessados nos jogadores, seja por empréstimo ou venda definitiva. No primeiro caso, a equipe que ficar com um dos atletas deve pagar os vencimentos de forma integral, sem divisão de cifras, como por exemplo acontece com Lucas Lima, onde o Verdão ainda arca com parte do salário do meia, cedido ao Fortaleza.
Bom dia, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra #RBBxPAL pic.twitter.com/EB5TAooOcU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 21, 2022