Home Futebol Palmeiras domina Athletico e conquista Recopa Sul-Americana

Palmeiras domina Athletico e conquista Recopa Sul-Americana

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Palmeiras conquistou um título inédito na sua galeria de troféus com a vitória diante do Athletico, levantando a taça da Recopa Sul-Americana

Palmeiras Palmeiras 2-0 Athletico-PR Athletico
Conmebol Recopa 2022 (Volta)
AGG: 4-2

O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira (2) seu título inédito da Recopa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 no Allianz Parque diante do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como esperado, os comandados de Abel Ferreira tiveram a responsabilidade de controlar a posse no campo ofensivo para tentar buscar o gol diante de um Athetico adotando postura defensiva.

Nos primeiros dez minutos o Palmeiras não conseguiu finalizar diante do Athletico. Aos 10′, uma chance promissora com Raphael Veiga invadindo a área, chutando firme e a bola desviando para escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 14′, Dudu fez ótima jogada individual driblando três marcadores, mas acabou escorregando na finalização e errou completamente a definição. Depois, foi a vez de Murilo cabecear na cobrança de escanteio e mandar para fora.

Dudu teve nova oportunidade num raro contra-ataque do Verdão aos 21′, mas quando a bola chegou no atacante, pegou mal na bola novamente e chutou para fora.

Nos minutos seguintes, o Athletico conseguiu ajustar o sistema defensivo e impediu novas finalizações do Palmeiras, conseguindo chegar à um momento de perigo aos 33′ na tabelinha de Khellven com Terans. No chute de primeira, o lateral pegou mal na bola.

PUBLICIDADE

Aos 39′, Pablo recebeu cruzamento rasteiro mas furou na finalização. Na sobra, Léo Cittadini recebeu e bateu de primeira, mas também errou e jogou para fora por muito. Antes do intervalo, Rony recebeu bom passe de Danilo e ganhou de Thiago Heleno, mas errou na finalização.

PUBLICIDADE

Ou seja, apesar de conseguir dominar boa parte do primeiro tempo, o Palmeiras foi para os vestiários sem nenhuma finalização no alvo. O Athletico também jogou para fora suas duas chances de gol e o nível técnico ficou abaixo.

Para o segundo tempo, Abel Ferreira acionou Wesley no lugar de Gabriel Veron. Mas o Verdão balançou as redes em jogada de bola parada. Zé Rafael foi derrubado próximo da área e o meia acertou a cobrança com excelente precisão no ângulo. Santos tocou na bola, mas não impediu a defesa.

Tudo indicava que os comandados de Alberto Valentim conseguiriam reagir, mas o Palmeiras manteve a pressão e quase ampliou de bicicleta aos 8′ com Rony, parando em grande defesa de Santos. Wesley finalizou por cima na sequência, e aos 14′, Zé Rafael mandou para longe do gol após bate rebate dentro da área.

Em outra grande chance, Thiago Heleno saiu mal e Wesley recuperou no campo defensivo para acionar Zé Rafael, mas o meia não tocou e nem finalizou. E na sequência, Hugo Moura arriscou chute de fora para o Athletico mas a bola passou ao lado de Weverton.

PUBLICIDADE

Percebendo que estava faltando ímpeto ofensivo, Alberto Valentim resolveu mexer em sua equipe e acionou Marlos no lugar de David Terans. Mas a primeira finalização do meia veio apenas aos 29′, ajeitando a bola para bater colocado e levar perigo ao goleiro palmeirense.

Aos 33′, o Athletico teve uma chance perigosa com Erick subindo alto no escanteio cobrado por Marlos, testando firme no meio do gol. Weverton encaixou mal, mas Marcos Rocha estava na frente e jogou para escanteio.

Na reta final, Chirsitan e Rômulo foram chamados para o Athletico, mas o Palmeiras conseguiu o gol da vitória aos 42′. Atuesta roubou a bola no meio campo e levou para dentro da área tocando rasteiro para trás. Danilo estava livre, bateu colocado e foi às redes, definindo o placar.

Abel Ferreira foi expulso antes do apito final após confusão na comemoração do segundo gol, mas impediu a comemoração do Palmeiras, campeão da Recopa.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2-0 ATHLETICO

Data: 02/03/2022, 21:30
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno
VAR: German Delfino (Argentina)

Gols: 2T 4′ Zé Rafael (PAL); 2T 42′ Danilo (PAL)

PUBLICIDADE

Substituições – Palmeiras : Wesley (G.Veron); Jailson (Zé Rafael); Atuesta (Dudu); Mayke (R.Veiga)

Substituições – Athletico: Mercado (Cittadini); Marlos (D.Terans) Julimar (M.Fernandes); Christian (Khellven); Rômulo (Hugo Moura)

Palmeiras (4-3-3): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gabriel Veron

Athletico (3-5-2): Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Hugo Moura, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Pablo

PUBLICIDADE
Better Collective