Osasco São Cristóvão Saúde abre vantagem na busca pela semifinais da Superliga Feminina
Equipe paulista derrotou rival Sesc Flamengo por 3 sets a O e abriu vantagem na série melhor de três jogos
Equipe paulista derrotou rival Sesc Flamengo por 3 sets a O e abriu vantagem na série melhor de três jogos
O time do Osasco São Cristóvão Saúde está a uma vitória da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. Isso graças a vitória por 3 sets a 0 diante do Sesc Flamengo, na noite desta sexta-feira (25), no ginásio José Liberati, em Osasco. Com o resultado, a equipe de Tiffany e companhia precisa vencer o próximo confronto para avançar a etapa seguinte da competição. A central Fabiana foi eleita a melhor jogadora do confronto marcou 13 pontos. Para a equipe carioca será necessário derrotar o rival no próximo confronto, marcado para a próxima segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.
A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos. Com a vantagem, na maioria das vezes, para as donas da casa. Porém, a vantagem foi até o décimo terceiro ponto. A partir daí, foi a vez do Sesc Flamengo dar as cartas. O time carioca abriu vantagem de três pontos no placar, e manteve até a parte final da parcial. No entanto, na parte decisiva do set, a equipe da casa fez a inversão do 5-1, com Kenya e Ceren. As mudanças surtiram efeito e o time empatou a parcial. A vitória veio com a diferença mínima, por 29 a 27.
O equilíbrio do primeiro set não se repetiu na continuidade da partida. O Osasco São Cristóvão Saúde fez 6 a 2 já no início do segundo set, contando com uma sequência de erros das adversárias. A desvantagem no placar fez o técnico Bernardinho a pedir tempo imediatamente. Mesmo com as orientações do seu treinador, o time do Sesc Flamengo continuava a errar. Bom para os torcedores locais que comemoraram a sua equipe abrir no placar. Com mais uma vez o importante apoio do banco de reservas, que ajudou o time a fechar a segunda parcial em 25 a 18.
O terceiro set era crucial para uma recuperação do Sesc Flamengo. Mas, a equipe continuava a ceder pontos para o Osasco São Cristóvão Saúde. A diferença, foi que o time comandado por Luizomar de Moura também errou bastante, principalmente nos contra ataques. Mesmo assim, com grande atuação da levantadora Fabíola no final da parcial, a equipe paulista fechou o jogo com um 25 a 21.