Home Futebol Messi ou Pelé? Neymar crava maior jogador da história do futebol: “Melhor que Maradona”

Messi ou Pelé? Neymar crava maior jogador da história do futebol: “Melhor que Maradona”

Craque do PSG não teve dúvidas ao eleger o nome mais importante de todos os tempos do futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de um talento extraordinário com a bola nos pés, Neymar será, mais uma vez, o líder do Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial. Ciente que o título no Catar pode colocá-lo de vez no mesmo patamar de nomes como Romário, Ronaldo e Pelé, o craque tem a oportunidade de dar a volta por cima após a frustração na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Em entrevista à revista “Sportweek”, Neymar se mostrou com a eliminação do PSG na Champions. Garantindo que irá pensar na Copa apenas depois do Campeonato Francês ser encerrado, o atacante respondeu uma questão difícil: qual o melhor jogador da história. Mesmo presenciando o talento de Messi, o brasileiro não teve dúvidas em escolher Pelé, colocando o ex-camisa 10 da seleção brasileira acima de Maradona.

“Pelé foi o maior de todos, ainda melhor que Maradona (…) Estamos tristes com a eliminação na Liga dos Campeões, queríamos avançar neste evento. Agora temos absolutamente que ganhar o campeonato, que neste momento é meu primeiro objetivo. Então vou começar a pensar na Copa do Mundo. Depois da derrota com o Real Madrid fiquei muito triste, exausto. Mas as mensagens dos torcedores ajudaram-me a recuperar“, afirmou Neymar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESTILO DE NEYMAR EM CAMPO

Alvo de uma grande pressão, Neymar busca ficar concentrado em campo, mas também se divertir com a bola nos pés. Sendo assim, buscando inspirar as crianças, ele citou que busca repetir o estilo que tinha quando jogava nas ruas e no futsal.

“Sempre me divirto como no primeiro dia, também porque senão eu pararia . Fico muito feliz em inspirar as crianças, em saber que elas ficam felizes quando eu jogo. O apoio e atenção transferem-me uma energia particularmente preciosa para o meu comportamento dentro e fora do campo: tenho de ser um exemplo para eles. Sinto fortemente a influência do futebol de rua e do futebol de cinco. Gosto de driblar, o número que faz as pessoas se divertirem . O instinto muitas vezes guia meus jogos”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective