Home Futebol Neto surpreende e aponta destino de Sylvinho após saída do Corinthians: “Vocês vão ver” 

Neto surpreende e aponta destino de Sylvinho após saída do Corinthians: “Vocês vão ver” 

Amanhã é dia de Majestoso no estádio do Morumbi. Jogo duro para o português estrear no comando do Corinthians? Craque Neto tá empolgado! #OsDonosDaBola #Corinthians #SãoPaulo #VitorPereira pic.twitter.com/hsV6f8ld4p

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Treinador foi desligado do Timão após revés sofrido diante do Santos, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

O ex-jogador Neto voltou a questionar alguns posicionamentos adotados pela CBF e a atual comissão técnica da Seleção Brasileira, chefiada por Tite. Ao mencionar Sylvinho no programa desta sexta-feira (4), o ídolo do Corinthians disse que não se surpreenderá se o antigo treinador do alvinegro paulista aparecer na delegação de Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabe o que vai acontecer com o Sylvinho? Vocês querem apostar, que ele vai para a Copa do Mundo? Vocês vão ver só se ele não vai para Copa do Mundo, junto com o Tite e com a família Tite. Aí vocês vão ver só. Não convoca o Dudu, não convoca o Raphael Veiga, não convoca o Danilo. Aí você leva Taison”, disparou Neto.

VEJA O MOMENTO ABAIXO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de assumir o Timão, Sylvinho trabalhou como auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, sendo braço direito de Tite. Contudo, em maio de 2019, ele acertou uma proposta do Lyon, e deixou o cargo, se transferindo para ser treinador no time francês, que na época contava com Juninho Pernambucano como dirigente. Na Europa, a passagem foi relâmpago. Diante do pior início de campanha na história do Lyon, ele foi demitido após apenas 11 jogos, acumulando três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Já sob o comando do Corinthians, Sylvinho trabalhou por cerca de oito meses. Neste período, o treinador acumulou 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Pressionado por diversas vezes pela torcida, o profissional chegou a ser bancado pela diretoria em algumas oportunidades durante o seu trabalho, mas deu a volta por cima. No entanto, o revés diante do Santos, em Itaquera, acabou sendo o estopim para a cúpula alvinegra voltar atrás na decisão e comunicar sua demissão.

Depois de três semanas no mercado, o Corinthians conseguiu fechar com o técnico português Vítor Pereira, que fará a sua estreia neste sábado (5), no Majestoso, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão.

Better Collective