Nem Guardiola, nem Klopp, nem Pochettino! Jornal revela o técnico com maior salário da Europa
Confira quais são os técnicos com os maiores salários do futebol europeu
O jornal francês “L’Équipe” revelou nesta terça-feira (22) a lista dos técnicos mais bem pagos do futebol europeu, e o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, aparece na liderança com uma diferença bastante considerável sobre os concorrentes.
De acordo com a publicação, Simeone tem vencimento mensal na casa dos 3,3 milhões de euros brutos. O segundo colocado é o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, com salário de 1,89 milhão de euros por mês, pouco mais da metade que o valor do argentino.
Já o alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, também ganha 1,49 milhão de euros mensais, mesmo valor que o italiano Antonio Conte recebe no Tottenham.
Diego Simeone is still the highest paid manager in Europe with a gross monthly salary of €3.33 million, per @lequipe. pic.twitter.com/U151xaT72J
— Zach Lowy (@ZachLowy) March 22, 2022
Massimiliano Allegri, da Juventus, também está entre os mais bem pagos da Europa – ele recebe 1,17 milhão de euros por mês de salário. Ainda na Itália, destaque para José Mourinho, da Roma (770 mil euros/mês) e Simone Inzaghi, da Inter de Milão (620 mil euros/mês).
O argentino Mauricio Pochettino, do Paris Saint-Germain, tem salário de 1,1 milhão de euros por mês. Na França, o segundo colocado é Christophe Galtier, do Nice, com vencimentos de 350 mil euros.
Na Alemanha, o mais bem pago é Julian Nagelsmann, do Bayern de Munique, que recebe 666 mil euros mensais. E na Espanha, atrás de Diego Simeone aparece Carlo Ancelotti, do Real Madrid, com 910 mil euros por mês.
Confira os técnicos com os maiores salários da Europa (valores mensais):
Diego Simeone (Atlético de Madrid-ESP) – 3,33 milhões de euros
Pep Guardiola (Manchester City-ING) – 1,89 milhão de euros
Jürgen Klopp (Liverpool-ING) – 1,49 milhão de euros
Antonio Conte (Tottenham-ING) – 1,49 milhão de euros
Massimiliano Allegri (Juventus-ITA) – 1,17 milhão de euros
Maurício Pochettino (PSG-FRA) – 1,1 milhão de euros
Carlo Ancelotti (Real Madrid-ESP) – 910 mil euros
José Mourinho (Roma-ITA) – 770 mil euros
Julian Nagelsmann (Bayern de Munique-ALE) – 666 mil euros
Simone Inzaghi (Inter de Milão-ITA) – 620 mil euros