Neste domingo o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Phoenix Suns
As fases do Los Angeles Lakers e do armador Russell Westbrook não seguem das melhores. Na noite desse último domingo a equipe de L.A. foi derrotada facilmente pelo Phoenix Suns. A partida foi praticamente decidida no primeiro período, no qual os donos da casa anotaram 48 pontos. O Suns segue na liderança da Conferência Oeste com 54 vitórias e 14 derrotas. Enquanto isso, o Lakers continua na nona posição com 29 vitórias e 38 derrotas.
O armador Russell Westbrook continua sendo um dos mais criticados pela torcida. Nessa última derrota ele anotou apenas 13 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Mais do que isso, ele ainda cometeu 4 erros de bola. Contudo, ainda existe outro número que assusta mais. Desde o retorno do All-Star Weekend, o veterano tem o aproveitamento de apenas 9% nos arremessos da linha dos 3 pontos. Conhecido pelos seus triplos-duplos, o armador também ainda não conseguiu nenhum em 2022.
Vitórias apenas em casa
O Los Angeles Lakers fez 9 jogos desde o Final de Semana das Estrelas. O time tem a campanha de duas vitórias e sete derrotas. Os dois únicos resultados positivos aconteceram na Crypto Arena. Mais do que isso, as únicas vitórias vieram com apresentações absurdas de Lebron James. Tanto no triunfo diante do Golden State Warriors, quanto contra o Washington Wizards, James precisou anotar pelo menos 50 pontos para garantir o resultado.
Polêmicas com Anthony Davis
Antes da partida de ontem, o ala-pivô do Lakers, Anthony Davis foi perguntado se o Lakers teria vencido o Phoenix Suns nos playoffs da temporada passada, caso o astro não tivesse se machucado. Em poucas palavras ele afirmou que todo mundo sabia que sim. O astro do Suns, Devin Booker foi perguntado sobre a fala de Davis após a partida de ontem. Booker sorriu e afirmou que a fala de Davis não serviu de motivação para o time. ” Nós iríamos ganhar a partida de um jeito ou de outro”, finalizou o astro que anotou 30 pontos e 10 assistências.