Suns atropelou o Wolves no segundo tempo pelo placar de 72 a 54
O Phoenix Suns viajou até o Minneapolis para enfrentar o embalado Timberwolves. Mesmo fora de casa, o time com melhor a campanha da liga conseguiu uma grande e difícil vitória. O Suns venceu o Wolves pelo placar de 125 a 116. Os destaques da equipe foram Devin Booker e DeAndre Ayton. O primeiro anotou 28 pontos e 7 assistências, enquanto o pivô foi dominante com 35 pontos e 14 rebotes. O Phoenix segue líder da Conferência Oeste com 59 vitórias e apenas 14 derrotas.
A partida de hoje começou bastante equilibrada com os donos da casa empolgados. Isso porque, desde a parada do All-Star Weekend, o Wolves tem uma das melhores campanha da NBA. Todavia, na noite dessa quarta-feira, os principais jogadores do time não atuaram bem. E, para dar créditos, a defesa do Suns fez um ótimo trabalho, principalmente contra o pivô Karl-Anthony Towns, que foi limitado há apenas 15 pontos e 11 rebotes. Porém, ainda sim, o Wolves foi para o intervalo vencendo por 64 a 51.
Devin Booker brilhou no segundo tempo
A segunda etapa foi toda do Phoenix Suns. A equipe voltou melhor, rodando mais a bola e encontrando os melhores arremessos. Landry Shamet veio bem do banco e contribuiu com 19 pontos. Ayton foi dominante dos dois lados da quadra e comandou o garrafão com bastante energia.
Contudo, ainda sim, foi Devin Booker que fez história na partida. Com seus 28 pontos ele se tornou o mais jovem jogador a chegar a marca de 11 pontos. Na frente dele só estão Lebron James, Kevin Durant e seu eterno ídolo, o falecido Kobe Bryant.
Próximos confrontos
O Phoenix Suns já volta às quadras amanhã fora de casa no Colorado, onde enfrenta o Denver Nuggets. Já o Minnesota Timberwolves recebe na sexta-feira o Dallas Mavericks de Luka Doncic. Toda essa rodada é importante para o Wolves, no qual ainda segue atrás do Mavs e Nuggets na classificação. Além de tentar fazer o dever de casa, a equipe torcerá pro Suns vencer o Denver. O Wolves está na sétima posição do Oeste com Mavs e Nuggets em quinto e sexto, respectivamente.