NBA: Patrick Williams retornará às quadras nessa segunda-feira
O Chicago Bulls recebe o Toronto Raptors em casa nessa segunda-feira
O Chicago Bulls não vive sua melhor fase na NBA. Nos últimos dez jogos disputados a equipe conseguiu apenas duas vitórias. Com isso, o time que chegou a liderar a Conferência Leste, hoje se encontra na quinta posição. Além disso a equipe vem de uma sequência de três derrotas consecutivas. Na noite dessa segunda-feira o Bulls recebe o Toronto Raptors no United Center com pelo menos uma boa notícia para seus torcedores.
A boa notícia é o retorno do ala-pivô Patrick Williams. O jovem havia deslocado o pulso no mês de outubro, em uma partida diante do New York Knicks. Após passar por uma cirurgia que o afastou por 4 meses, o atleta vai poder voltar a atuar ao lado dos companheiros. Vale lembrar que o jovem é uma das grandes esperanças do futuro da franquia, pois desde sua temporada de novato, o ala mostrou um enorme potencial dos dois lados da quadra.
Contusões marcada temporada do Bulls
A temporada do Chicago Bulls está longe de ser negativa. O time chegou a estar no topo da Conferência Leste, contudo, não conseguiu se manter lá. Muito disso também se dá pelas contusões ao longo da temporada. Isso porque, além de perder Patrick Williams por meses, o armador Lonzo Ball também ainda não voltou de uma lesão no joelho.
Quem também está com problemas no joelho é o astro Zack LaVine, o qual decidiu não fazer nenhum procedimento cirúrgico para poder continuar atuando nessa temporada. Com todos esses problemas, é justificável uma queda do Bulls na tabela de classificação.
Embalado Toronto Raptors
Se pelo lado do Bulls, a sequência de partidas não é positiva, o Raptors vem de uma grande vitória. No domingo a equipe venceu o Philadelphia 76ers fora de casa. E, nos últimos 10 jogos, a franquia do Canadá tem 6 vitórias e 4 derrotas.
Espera-se uma atmosfera de playoffs no United Center. O Bulls, em quinto do Leste tem campanha de 41 vitórias e 29 derrotas. Já o Raptors tem 40 vitórias, 30 derrotas e está na sétima posição da Conferência. Com uma diferença tão pequena na tabela, hoje é uma partida que pode fazer a diferença na classificação final das equipes para os playoffs.