Philadelphia 76ers não contou com Joel Embiid nem James Harden
O Philadelphia 76ers recebeu em casa o Miami Heat na noite dessa segunda-feira. Jogando em casa a equipe venceu a partida pelo placar de 113 a 106. Apesar de parecer um resultado normal, o Sixers venceu sem contar com suas duas principais escolhas. Isso porque, nem Joel Embiid e nem James Harden entraram em quadra. Enquanto o primeiro foi poupado pela sequência de partidas, o segundo se recupera de uma lesão no tendão.
Por sua vez, o Miami Heat entrou em quadra com seu quinteto principal, algo raro nessa temporada. Desde o início da temporada a equipe sofre com lesões, mas ontem pôde contar com o que tinha de melhor. Por isso mesmo não foi surpresa a equipe começar na frente do placar vencendo o primeiro período por 32 a 26. Ainda no segundo quarto, o Sixers voltou melhor e virou a partida nos minutos finais. O jogo foi para o intervalo com os donos da casa vencendo por 57 a 56.
Equilíbrio do início ao fim
Na volta do intervalo o jogo seguiu parelho. Sem Embiid no garrafão, Bam Adebayo aproveitou os espaços e anotou 22 pontos e 9 rebotes. Quem não veio bem pelo Heat foi Tyler Herro. Vindo do banco, sempre pontuando, ele fez apenas 10 pontos com 5 de 15 nos arremessos. As duas defesas limitaram bem os ataques adversários, e o Sixers venceu o terceiro período por 23 a 22.
O quarto período foi de tirar o fôlego. As duas equipes fizeram uma partida em clima de playoffs. O Sixers contou com boas contribuições de Shake Milton e Furkan Korkmaz. Juntos eles anotaram 38 pontos, 11 rebotes e 8 assistências vindo do banco. No fim, Tyrese Maxey fez a cesta de três decisiva para decretar a vitória do time da casa. Mesmo com a derrota, o Heat segue na liderança do Leste com 47 vitórias e 25 derrotas. O Sixers está logo atrás com 44 vitórias e 27 derrotas.
Próximos confrontos
As duas equipes voltam às quadras na quarta-feira. O Miami Heat volta para casa e recebe o Golden State Warriors. Já o Philadelphia 76ers viaja até Los Angeles onde visita o Lakers e o cestinha da temporada, Lebron James.