O número 5 foi eternizado na tarde deste domingo no TD Garden
A tarde de domingo (13) foi bastante especial para a torcida do Boston Celtics e o ex-jogador Kevin Garnett. O atleta teve sua camisa 5 oficialmente aposentada pela franquia. Após a partida de ontem, diante do Dallas Mavericks, aconteceu a cerimônia no TD Garden. Garnett chegou na cidade em 2007 com a promessa de título e entregou tudo em quadra.
KG foi trocado do Minnesota Timberwolves para o Celtics em 2007. Juntamente com Paul Pierce e Ray Allen, o trio estava focado em dar um título para a cidade. Na primeira temporada juntos eles conseguiram entregar o décimo sétimo título da história da franquia. Por isso mesmo, após a aposentadoria do número 34 de Pierce, chegou a hora de Kevin Garnett.
Emoção e reconciliação
A cerimônia da aposentadoria do número 5 de Garnett foi cheio de emoção. Ele chegou com suas filhas ao Garden e foi às lágrimas algumas vezes. Quase todo elenco do time campeão de 2008 esteve presente. A cerimônia também foi marcada pela reconciliação com Ray Allen. Os dois jogadores estavam brigados após a saída de Ray Allen da equipe, que deixou o Celtics e foi para o Miami Heat. Ontem KG afirmou que estava contente em ver Allen no ginásio, e juntamente com Pierce, o grande trio se abraçou em quadra.
Ray Allen afirmou após a cerimônia que sabia que Garnett e a torcida estavam chateados com ele. Contudo, segundo Allen, quando KG lhe perdoou, toda a nação celta fez o mesmo.
Antes da cerimônia, derrota contra o Mavs
Com certeza a tarde não foi perfeita para os torcedores. Visto que, antes da cerimônia de KG, o Boston Celtics foi derrotado pelo Dallas Mavericks por 95 a 92. A partida foi marcada por extremo equilíbrio, com inúmeras trocas de liderança. Contudo, nos minutos finais, Luka Doncic foi decisivo para os visitantes e deu a vitória para o Mavs. Ambas as equipes seguem na quinta colocação de suas respectivas Conferências.