Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks chegam de boas vitórias longe de casa
A rodada de sexta-feira (18) da NBA promete ser de grandes confrontos. O jogo que abre a noite será marcado pelo embate de duas grandes estrelas. O Philadelphia de Joel Embiid recebe o Dallas Mavericks de Luka Doncic. O pivô do Sixers tem incríveis médias de 29,9 pontos e 11,4 rebotes por jogo. Já Luka Doncic lidera o Mavericks com 28,2 pontos, 9,3 rebotes e 8,6 assistências. Além do mais, as duas equipes chegam de importantes vitórias longe de casa.
O Philadelphia foi até Ohio na quarta-feira onde enfrentou o Cleveland Cavaliers. Mais uma vez Embiid foi dominante terminando a partida com 35 pontos, 17 rebotes e 5 assistências. E, mais do que a vitória, o Sixers derrotou um adversário direto na Conferência Leste. A partida só foi decidida nos segundos finais pelo placar de 118 a 114.
Já o Dallas Mavericks vai fazendo sua viagem a Conferência Leste da liga. No domingo a equipe venceu o Boston Celtics no TD Garden. E, nessa última quarta-feira, o time foi até Brooklyn e venceu o Nets de Kevin Durant. Contudo, o fato mais curioso dessas vitórias, foi a cesta final. Visto que, tanto em Boston quanto em Brooklyn, o Mavs venceu a partida com arremessos derradeiros de Spencer Dinwiddie.
Briga por posições melhores nos playoffs
Além das grandes estrelas, o Sixers e o Mavs também têm em comum a briga por melhores colocações nos playoffs. Enquanto o Sixers está na terceira colocação da Conferência Leste com 42 vitórias e 26 derrotas, o Mavericks está em quinto no Oeste com 43 vitórias e 26 derrotas.
O Sixers ainda busca a liderança da Conferência Leste. À sua frente estão Milwaukee Bucks com campanha de 44 vitórias e 26 derrotas, e o Miami Heat com 46 triunfos e 24 derrotas. O Mavs tem a mesma campanha do Utah Jazz, atual quarto lugar na Conferência Oeste. Por isso mesmo, cada jogo dessa reta final pode valer mando de quadra nos playoffs em abril.