NBA: Em clima de crise, Lakers recebe Mavs nessa terça-feira
O Los Angeles Lakers tem apenas 3 vitórias nos últimos 10 jogos
Na madrugada dessa terça-feira o Los Angeles Lakers recebe o Dallas Mavericks na Crypto Arena. As duas equipes vivem momentos distintos na temporada da NBA. O Lakers está na nona colocação da Conferência Oeste, com a campanha de 27 vitórias e 33 derrotas. Além disso, a equipe vem de duas derrotas seguidas num total de apenas 3 vitórias nos últimos dez jogos disputados. Enquanto isso, o Mavs tem 7 vitórias nos últimos dez jogos e vem embalado de uma grande virada sobre o Golden State Warriors. A equipe liderada por Luka Doncic está na sexta colocação do Oeste com 36 vitórias e 25 derrotas.
A atmosfera em Los Angeles nesse momento está longe de ser das melhores. O time simplesmente não conseguiu encontrar seu melhor basquete durante toda a temporada, e era de se esperar que mudanças drásticas acontecessem no elenco durante a janela de transferências. Essas mudanças não aconteceram e as derrotas continuaram a se tornar comuns. As duas últimas partidas em casa foram de derrotas que doeram bastante na torcida. No sábado o Lakers perdeu nos segundos finais para o Los Angeles Clippers, rival direto na cidade e na Conferência Oeste. Duas noites depois o Lakers foi massacrado por quase 30 pontos de diferença pelo New Orleans Pelicans, equipe que hoje está na décima posição do Oeste, atrás exatamente do time de Lebron James.
A derrota de segunda-feira também foi marcada por um desentendimento entre Lebron James, Trevor Ariza e outros jogadores do Lakers com alguns torcedores que estavam nas cadeiras da Crypto Arena. Não é de agora que a torcida vem mostrando descontentamento com os jogadores. Nessa temporada já tivemos muitas situações de torcedores reclamando diretamente com os atletas dentro de quadra. Muitas vezes o alvo principal dos torcedores era o armador Russell Westbrook, no entanto, a torcida parece que finalmente entendeu que Russ não é o único culpado pela má fase da franquia.
Veremos o que acontece nessa terça-feira na cidade de Los Angeles. O Lakers tem um grande adversário pela frente, e como sempre, para os fãs de basquete, é um deleite para os olhos poder assistir mais um duelo entre Lebron James e Luka Doncic.
Calendário pesadíssimo pela frente
Se a situação do Lakers não é das melhores, quando a torcida olha para o restante do calendário que a franquia tem pela frente, muitos temem que a equipe possa perder a vaga nos playoffs.
O Lakers tem 33 derrotas, 3 a menos que o Pelicans que está em décimo e do Portlan Trailblazers que está em décimo primeiro. Segundo as estatísticas da liga, o Lakers tem o segundo PIOR calendário do restante da temporada. Dos seus 22 jogos restantes, 14 são fora de casa, em partidas que incluem L.A. Clippers, Phoenix Suns duas vezes, Dallas, Utah Jazz, Golden State Warriors, Denver Nuggets, Pelicans, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers, entre outros. Atualmente o Lakers tem uma campanha de 9 vitórias e 18 derrotas longe de casa.
Com Anthony Davis lesionado e sem data certa de retorno, o sinal de alerta está bem ligado em Los Angeles.