NBA: Em casa, Raptors tenta se consolidar na Conferência diante do Celtics
O Toronto Raptors de Pascal Siakam vive grande fase
O Toronto Raptors de Pascal Siakam vive grande fase
Nessa segunda-feira o Toronto Raptors recebe o Boston Celtics. Jogando no Scotiabank Arena, no Canadá, a equipe tenta manter a boa fase na competição. Já o Celtics também segue em boa fase, se tornando no domingo o líder da Conferência Leste. O Raptors está na sexta posição da Conferência com 42 vitórias e 32 derrotas, enquanto o Celtics possui 47 vitórias e 28 derrotas. As duas equipes já se enfrentam 3 vezes nessa temporada, com 2 vitórias celtas.
O Toronto Raptors segue numa enorme crescente na liga. Nos últimos dez jogos disputados, a franquia tem oito triunfos e apenas duas perdas. A equipe está apenas um jogo atrás do quinto colocado, o Chicago Bulls. Porém, ao mesmo tempo, também está apenas um jogo à frente do Cleveland Cavaliers, sétimo na classificação. A melhor fase do Raptors na temporada coincide com a melhor fase de Pascal Siakam. Desde janeiro ele tem tido médias superiores a 22 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.
Celtics extremamente desfalcado
O Boston Celtics chega nessa segunda-feira com uma péssima notícia. O pivô Robert Williams sofreu uma lesão no menisco e ficará de fora por tempo indeterminado. O jovem atleta vinha sido a âncora defensiva do time ao lado do armador Marcus Smart. Com certeza uma perda importante pro resto da temporada.
Para o jogo de hoje, os desfalques só aumentaram. O ala-pivô Al Horford está fora por razões pessoais. E, para piorar, os astros Jayson Tatum e Jaylen Brown também não jogam. Os dois foram listados com problemas no joelho e não entraram em quadra. Com isso o Boston Celtics deve entrar em quadra apenas com o armador Marcus Smart do quinteto titular tradicional.
Reta final acirrada
O Toronto Raptors ainda tem 8 jogos pela frente na temporada regular. Já o Celtics terá 7 confrontos pela frente. A briga pela liderança da Conferência segue fortíssima, com Celtics, Heat, Sixers e Bucks brigando pelo topo.
A briga entre o quinto, sexto e sétimo colocado também promete demais. Quem ficar na sétima colocação terá que jogar o play-in, algo sempre perigoso. Por isso mesmo, Toronto Raptors, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers ainda terão que dar o máximo de si na reta final.