PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete NBA: Analista revela que a liga terá dois novos times em Seattle e Las Vegas

NBA: Analista revela que a liga terá dois novos times em Seattle e Las Vegas

Segundo informações de analista, a próxima expansão da NBA será em Seattle e Vegas

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

De acordo com Bill Simmons, a NBA tem planos para expandir a liga. Segundo o analista do portal The Ringer, Seattle e Las Vegas serão as duas cidades escolhidas. Com isso, a NBA passará a contar com o total de 32 franquias.

Também seria o retorno de Seattle a maior liga de basquete do mundo. Durante 41 anos, a cidade teve a tradicional equipe do Seattle SuperSonics até que, em 2008, a franquia deu lugar ao atual Oklahoma City Thunder. No entanto, o time que chegou a ser campeão na temporada de 1979 nunca foi esquecido pelos antigos fãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quanto a franquia de Las Vegas, Simmons revelou que LeBron James poderá ser um dos proprietários. Em seu podcast, o analista afirmou:

“Acredito que o grande candidato a assumir o comando do time de Vegas é o Fenway Sports Group (grupo que detêm equipes como Liverpool, Boston Red Sox e Pittsburgh Penguins). Além disso, se tivesse que apostar em um cenário, creio que LeBron estará envolvido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É válido destacar que o astro do Los Angeles Lakers é um dos sócios do Fenway Sports Group, e tem ações nas equipes gerenciadas pela empresa. No entanto, o veterano não poderia se envolver com nenhum das franquias da NBA, por conta das regras que impedem esse tipo de atividade paralela.

Sendo assim, LeBron só poderá estar envolvido com o projeto quando se aposentar do basquete. Atualmente, o craque tem 37 anos de idade e já manifestou interesse de se aposentar na temporada de novato do seu filho, Bronny James.

Como funciona a expansão na NBA?

Durante o podcast, Simmons também informou os valores da expansão. Para ingressar na liga, as duas franquias combinadas, custarão entre 6,5 bilhões a 7 bilhões de dólares. Além disso, a quantia deverá ser dividida com a NBA e as demais franquias.

PUBLICIDADE

A última expansão da NBA ocorreu em 1995, com a chegada de dois times canadenses, Toronto Raptors e Vancouver Grizzlies (atualmente em Memphis). Os elencos foram formados a partir de um Draft com os jogadores da época. Porém, as franquias tinham direito de proteger 8 atletas. Dessa forma, todos os demais eram selecionáveis.

PUBLICIDADE

 

Better Collective