Home Basquete NBA define data do Draft de 2022

NBA define data do Draft de 2022

James Harden chega na terceira posição em cestas de três na história da NBA

Gabriel Lopes
Colaborador do Torcedores

O evento acontecerá no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets, em Nova York

Sempre após o fim de uma temporada, a NBA realiza o Draft e dá oportunidade para as equipes da liga se reforçarem com os principais prospectos do basquete universitário elegíveis. A liga anunciou nesta terça-feira, 15, a data que acontecerá o Draft de 2022. O evento será no dia 23  de junho, no Barclays Center, em Nova York, ginásio do Brooklyn Nets.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a NBA também divulgou os dias do combine, entre 16 e 22 de maio, e da loteria que definirá as posições das equipes no Draft, que será no dia 17 de maio. Ambos os eventos ocorrerão em Chicago, no Illinois.

O combine é uma série de atividades realizadas com os atletas, visando definir potenciais físicos, técnicos e táticos dos jogadores. Já a loteria acontece entre os 14 times de pior campanha na última temporada da NBA, com maiores chances de posições mais altas no Draft para as franquias de pior desempenho.

PUBLICIDADE

O Draft de 2022 tem como principais prospectos Chet Holmgren, pivô de Gonzaga, Jabari Smith, ala-pivô de Auburn, e Paolo Banchero, ala-pivô de Duke. Além deles, é importante ficar atento com o armador Jaden Ivey, de Purdue, e com o ala-pivô Keegan Murray, de Iowa.

PUBLICIDADE

No momento, Houston Rockets, Orlando Magic e Detroit Pistons, as três equipes de pior campanha na NBA, possuem, cada, 14% de chances de conseguir a primeira escolha geral do Draft em 2022.

Vale lembrar que, em 2021, os Pistons obtiveram a primeira escolha do Draft e selecionaram o armador Cade Cunningham. As escolhas seguintes foram, em sequência decrescente: Jalen Green (Houston Rockets), Evan Mobley (Cleveland Cavaliers), Scottie Barnes (Toronto Raptors) e Jalen Suggs (Orlando Magic).

Mobley lidera a corrida pelo prêmio de novato do ano, com médias de 15,1 pontos, 8,3 rebotes e 2,6 assistências por jogo. Ele é seguido por Cunningham, que acumula 16,5 pontos, 5,8 rebotes e 5,2 assistências por partida.

Leia mais

LeBron James alcança marca inédita na história da NBA; confira

PUBLICIDADE
Better Collective