O armador dos Warriors sofreu lesão no pé esquerdo do dia 16 de março, contra o Boston Celtics
O Golden State Warriors vive momento conturbado na reta final da temporada regular da NBA. A equipe californiana foi derrotada nas últimas três partidas e ainda perdeu o principal atleta, Stephen Curry, que lesionou o pé esquerdo diante do Boston Celtics, no dia 16 de março. Contudo, o armador dos Warriors, em entrevista concedida à mídia, diz acreditar em um retorno a tempo do início dos playoffs, que se iniciam em 16 de abril.
Steph Curry did not return to the game after an apparent injury on this play.
Steve Kerr seemed unhappy with Marcus Smart. pic.twitter.com/MyD0ppVQtY
— ESPN (@espn) March 17, 2022
O maior cestinha de três pontos da história da NBA, que está utilizando uma bota ortopédica, mostrou otimismo no retorno para a pós-temporada. “Sim, nós temos tempo suficiente para isso… sou um otimista”, disse. Porém, ele também demonstrou cautela no tratamento da lesão. “Não queremos apressar as fases iniciais de recuperação, porque é quando se tem o maior progresso”, explicou o jogador.
Restam dez jogos para a finalização da temporada regular do Golden State, que está na terceira posição do Oeste, dois jogos atrás do Memphis Grizzlies, o segundo colocado, e duas partidas na frente do Utah Jazz, que está em quarto lugar na conferência. Caso as posições atuais forem mantidas até o fim dos 82 jogos, os Warriors teriam como adversário na primeira rodada dos playoffs o Denver Nuggets, do atual MVP Nikola Jokic.
Para um bom desempenho da franquia de San Francisco na pós-temporada da liga, é fundamental o retorno de Curry às quadras. O armador acumula, em média, 25,5 pontos, 5,2 rebotes, 6,3 assistências e 1,3 roubos de bola por partida. Além disso, ele tem aproveitamento de 43,7% dos arremessos de quadra e de 38% do perímetro.
Leia mais
NBA: Golden State Warriors e Washigton Wizards jogarão no Japão