NBA: Com grande jogo de Pascal Siakam, Raptors vence Cavs no Canadá
Pascal Siakam foi o cestinha do jogo com 35 pontos
O Toronto Raptors recebeu o Cleveland Cavaliers no Canadá. A partida marcava um grande confronto direto da Conferência Leste. Os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 117 a 104. As duas equipes agora tem a mesma campanha com 41 vitórias e 32 derrotas. Pelo critério de desempate, o Cavaliers continua em sexto na Conferência, porém o Raptors vem logo atrás.
A partida começou com as duas equipes buscando se recuperar de derrotas. Na segunda-feira o Cavs havia perdido para o Los Angeles Lakers em casa, enquanto o Raptors perdeu para o Bulls. No início da partida os dois ataques não funcionaram bem. Os dois times arremessaram abaixo dos 50% e o Raptors venceu o primeiro período por 25 a 17.
O segundo quarto foi mais pontuado e equilibrado. Mas, ainda sim, o Raptors seguia confortável na frente do placar. Mais uma vez o time contou com Chris Boucher vindo bem do banco de reservas. Ele contribuiu com 17 pontos, sendo o segundo cestinha do time, e o melhor reboteiro da equipe na partida com 8 rebotes.
Vitória controlada
O Cleveland Cavaliers voltou do intervalo tentando esboçar uma reação. Contudo, sempre parava na boa defesa do Raptors. O armador Darius Garland ainda finalizou a partida com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências, porém, não o suficiente para uma virada no placar.
Pascal Siakam foi o destaque do jogo com 35 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. O ala-pivô teve uma noite especial nos arremessos de 3 pontos com 6 convertidos em apenas 7 tentados. O jogador aproveitou também a fragilidade do garrafão do Cavs que sofre desde a lesão de Jarrett Allen. Sem o pivô, machucado, o Cavs não teve respostas defensivas na partida.
Reta final eletrizante
A corrida será intensa nas semanas finais da temporada regular. A briga será enorme para uma melhor colocação na Conferência Leste. O Chicago Bulls foi derrotado pelo New Orleans Pelicans e está em quinto com 42 vitórias e 31 derrotas. O Cavs e Raptors estão empatados e apenas um jogo atrás do Bulls.
Por isso mesmo é de se esperar grandes jogos nessas semanas finais. Nenhum desses times quer ficar em sétimo e ser obrigado a jogar o play-in possivelmente diante do Brooklyn Nets. Das três equipes, visivelmente o Raptors é que está mais em ascensão. O Bulls vem sofrendo há semanas e o Cavs sofre com a inconsistência dos seus jovens jogadores.