NBA: Celtics vence Jazz e chega a sua quinta vitória seguida
Com tranquilidade desde o 1° quarto, o time da casa venceu por 125 X 97
O Boston Celtics fez mais uma vítima nesta temporada da NBA. Após vencer 4 jogos fora de casa, o time de Massachusetts recebeu o Utah Jazz, que vinha de derrota na segunda-feira para o Brooklyn Nets. No duelo dos 4° colocados de suas respectivas conferências, o Boston dominou o jogo desde o início. E com isso venceu facilmente pelo placar de 125 x 97.
No 1° quarto, o Celtics iniciou a todo vapor e acertou seus primeiros 10 arremessos tentados. Por isso mesmo, o time finalizou o período vencendo por 39 x 24 com um aproveitamento de quase 80% de aproveitamento de arremessos de quadra.
Defesa forte no segundo período
Já no período seguinte, a defesa celta apareceu novamente como grande virtude da franquia. Apenas Donovan Mitchell, astro do Jazz, conseguia achar alguns espaços no garrafão de Boston. Com excelente da dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum mais uma vez, o Celtics foram para o intervalo vencendo por 68 x 45.
O Jazz ainda tentou esboçar uma reação na volta do intervalo. Donovan Mitchell terminou o jogo com 37 pontos, mas insuficientes para fazer sua equipe se reaproximar no marcador. O Celtics administrou o placar e contou com boa atuação dos bancários Derrick White, Daniel Thies e Payton Pritchard, que somaram 32 pontos vindo na segunda unidade.
Nos 12 minutos finais, Tatum nem precisou voltar a quadra e viu seu parceiro Jaylen Brown comandar a parte ofensiva da equipe. Ambos terminaram a noite como 26 pontos. Além disso, o armador Marcus Smart bateu o recorde de assistências na carreira (13) . O Celtics conseguiram sua maior marca na temporada nesta estatística, alcançando 37 assistências em 69 arremessos certeiros na cesta.
Próximos jogos
O Boston Celtics agora descansa até domingo (27), quando mede forças em casa contra o Minnesota Timberwolves. Já o Jazz continua na sua viagem pela Conferência Leste e enfrenta o Charlotte Hornets, em Carolina do Norte.