Nainggolan teve o contrato com a Inter de Milão rescindido em 2021, após 41 jogos e sete gols
O nome do belga Radja Nainggolan começou a ser especulado para reforçar o elenco do Atlético-MG em 2022. A noticia foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães, que informou que o meio-campista de 33 anos foi oferecido ao atual campeão brasileiro.
Com passagem marcante pelo futebol italiano, onde atuou por Roma e Inter de Milão, Nainggolan atua no Royal Antwerp Football Club, da Bélgica, onde tem contrato até junho de 2023. De acordo com Heverton Guimarães, o jogador foi oferecido ao Atlético-MG para uma negociação a partir do meio do ano, quando encerra a temporada europeia.
O jornalista Jorge Nicola informou, porém, que a chance do belga ser contratado pelo Galo é praticamente zero. Em seu canal no Youtube, Nicola explicou como os dirigentes do clube mineiro avaliam a situação do meia.
— Pelo que eu pude apurar com um dirigente do Atlético, a chance do Nainggolan ser contratado é muito pequena, pra não dizer zero. Mesmo sendo um jogador de perfil interessante. Duas coisas pesam contra: a primeira é o fato do Atlético estar convencido de que já tem bons volantes. Essa posição hoje é ocupada por Jair e Allan, não é um setor carente do Galo hoje.
— O outro grande problema é a questão dos estrangeiros. O Nainggolan é belga e chegaria para ocupar mais uma vaga de gringo. Com a volta do Júnior Alonso, o Atlético já tem sete gringos. O clube ainda tem o Pavón (do Boca Juniors) acertado para a metade do ano e será o oitavo [estrangeir]. Se o Nainggolan for contratado, seriam nove jogadores para cinco vagas por partida. Até por isso o Nainggolan já foi descartado.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 15, 2022