Aos 35 anos de idade, Rafael Nadal teve uma sequência de 19 vitórias interrompida pelo estadunidense Taylor Fritz
Após o melhor começo de temporada de toda a sua carreira, Rafael Nadal, enfim, foi derrotado no ano de 2022. O espanhol perdeu para Taylor Fritz na grande decisão do Masters 1000 de Indian Wells. Dessa forma, viu sua sequência de 19 vitórias consecutivas ser interrompida.
Entretanto, a derrota e o fim da invencibilidade parecem ser os menores dos problemas para Nadal. Convivendo com diversos problemas físicos ao longo do torneio (e da finalíssima), o espanhol de 35 anos relatou em entrevista coletiva, após o revés para Fritz, estar ‘muito preocupado com sua condição’.
“Tudo o que posso dizer é que está difícil respirar. Quando tento respirar é muito desconfortável. Quando estou respirando e me movendo é como se tivesse uma agulha o tempo todo aqui dentro. Fico tonto, porque é doloroso. É um tipo de dor que me limita muito. Não é só dor, isso também afetou minha respiração”, relatou Rafael Nadal.
E o Touro Miúra ainda concluiu: “O que me preocupa, agora, é o que está acontecendo aqui, o que tenho que fazer agora para me recuperar e quanto tempo vai levar. Quero ter a certeza do que se passa nos próximos dias para tentar chegar bem à temporada de saibro”.
Fritz encerra invencibilidade de Nadal
Embora com dificuldades físicas, Nadal afirma que deu tudo de si em quadra, durante a decisão do Masters 1000 de Indian Wells. O ex-número 1 do mundo acabou perdendo para Fritz, de 24 anos, em sets diretos: 6/3 e 7/6 (5).
“No tênis um ganha e outro perde. Hoje tenho que dar o mérito ao Taylor que foi melhor do que eu e mereceu ganhar. Eu fiz o melhor que pude, mas não consegui competir. Estou triste. Foi um dia difícil para mim mas não é a primeira vez na minha carreira que disputo um encontro destes com problemas”, resumiu o espanhol.
Apesa da derrota, Nadal voltou a figurar entre os 3 melhores tenistas do ranking da ATP após cinco meses. O atual campeão do Australian Open, contudo, já havia anunciado que não jogará o Masters 1000 de Miami, agora no fim de março. Novak Djokovic recuperou a liderança do ranking, e Daniil Medvedev caiu para o segundo lugar.
The biggest win of his career ⚡️@Taylor_Fritz97 beats Rafa Nadal 6-3, 7-6 at @BNPPARIBASOPEN 🙌 pic.twitter.com/l9WoSt5Mgx
— ATP Tour (@atptour) March 21, 2022