Messi não é o único jogador na mira do Barcelona. Haaland também é monitorado pelo clube
O “casamento” entre Lionel Messi e FC Barcelona pode ser reatado num futuro próximo. De acordo com informações do site OK Diário, o argentino entrou em contato com o presidente do time catalão, Joan Laporta, e conversa com o dirigente sobre as chances de voltar a defender o clube espanhol.
Ainda segundo o portal de notícias, Messi está insatisfeito no PSG por conta do modelo de jogo adotado pela equipe treinada por Maurício Pochettino.
O contrato do jogador com o time francês, entretanto, pode dificultar a possível transferência.
Conforme o site transfermarkt, o atual vínculo entre clube e jogador é válido até o dia 30 de junho de 2023.
Messi, entretanto, quer sair entre julho e agosto de 2022, exatamente no período em que a próxima janela de transferências do futebol europeu vai ficar aberta.
Também de acordo com o OK Diário, a família é outro fator que deixa o argentino insatisfeito no PSG.
“Nem Messi, nem a família se adaptaram em Paris. Eles permanecem a maior parte do tempo hospedados em um hotel”, publica o veículo.
Barcelona quer outro atacante badalado
Lionel Messi não é o único atacante especulado para defender o time catalão. O norueguês Haaland, do Borussia Dortmund, também está na mira.
Segundo o OK Diário, o presidente Joan Laporta vai ter que ajustar as finanças do Barcelona para viabilizar a contratação dos dois jogadores.
Messi, cerca de alcanzar un acuerdo con Laporta para volver al Barçahttps://t.co/vWGzPPRVqv
— okdiario.com (@okdiario) March 7, 2022
PSG deve dificultar a saída de Messi
Como já destacado, o contrato entre jogador e clube é válido até o dia de junho de 2023. O clube francês é conhecido por no mercado por ser player que não facilita a saída de grandes profissionais.
Foi assim com Neymar e vem sendo com Kylian Mbappé. O francês não renovou com o PSG e está na iminência de sair para o Real Madrid.
Em entrevista à Rádio Marca, o presidente do time espanhol, Florentino Pérez, admitiu que ofereceu 200 milhões de euros para contratar o atleta.
A oferta, contudo, foi rejeitada. Com isso, a expectativa é de que Mbappé saia do PSG de graça.