Home Futebol Mercado da Bola: Sport acerta com atacante ex-Flamengo que fugiu da guerra na Ucrânia

Mercado da Bola: Sport acerta com atacante ex-Flamengo que fugiu da guerra na Ucrânia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador foi revelado pelo Flamengo, mas estava no futebol ucraniano e fugiu em meio à guerra

Um dos jogadores brasileiros que fugiu da Ucrânia em meio à guerra, o atacante Bill, revelado pelo Flamengo, fechou para atuar pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amigo de Pedro, Richarlison diz que atacante deveria ‘buscar novos ares’: “Acho que não está feliz de ficar no banco”

O clube pernambucano encaminhou a contratação do atleta nos últimos dias, inicialmente até junho, como permite à FIFA, que liberos os jogadores que atuam em clubes ucranianos a negociarem contratos com qualquer equipe por três meses. O contrato de empréstimo, porém, pode ser estendido até o fim da Série B do Brasileirão deste ano.

Ainda ao Ge, o executivo de futebol do Sport despistou sobre a chegada do ex-atleta do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está dentro do mercado. Os clubes da Ucrânia, infelizmente, estão passando por essa situação, e podem surgir oportunidades. A gente está dentro do mercado e quando houver nomes acertados vocês vão saber.”

O Dnipro havia efetuado a compra de Bill junto ao Flamengo em 2021 por 400 mil euros. Até sua saída em meio à guerra, o atleta havia disputado 18 jogos pelo clube ucraniano e marcado um gol. Ele atua, preferencialmente, pela ponta-esquerda do ataque.

Bill foi promessa do Flamengo

O atacante de 22 anos começou nas divisões de base do Nova Iguaçu, mas ainda no sub-17 foi contratado pelo Flamengo. Se dstacou na base do clube e ganhou suas primeiras chances em 2019. No mesmo ano acabou emprestado para a Ponte Preta, onde ficou até o fim da temporada. Retornou ao Flamengo e iniciou 2020 no clube, com dois jogos e um gol marcado, mas acabou emprestado CRB. Poucos meses depois foi cedido por empréstimo ao Dnipro, da Ucrânia, que em 2021 decidiu contratar o atacante de forma definitiva. Ele chega agora por empréstimo ao Sport para a Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective