Home Futebol Mercado da Bola: Santos libera e meia fecha com clube da MLS

Mercado da Bola: Santos libera e meia fecha com clube da MLS

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador era considerado uma promessa, mas não chegou a acordo e deixa o clube praiano

O Santos liberou uma de suas promessas de forma gratuita e o jogador vai deixar o futebol brasileiro. O meio-campista Victor Yan, de 20 anos, que vinha fazendo parte da equipe sub-20, teve chances de treinar com a equipe principal, mas não chegou a acordo por renovação, vai jogar no Orlando City, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, segundo publicou o repórter André Hernan, do Grupo Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos sequer chegou a sinalizar com uma possível renovação ao jovem meia, com isso ele ficou livre para negociar seu futuro, tendo fechado com a equipe de Orlando. Ele vai assinar contrato de três anos, mas o Santos mantém 20%¨do lucro de uma futura venda, visando o lucro futuro. Ele deixa o Brasil nesta semana para se apresentar à nova equipe.

https://www.instagram.com/p/CZu3NJrPgYx/

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que, em 2021, já sem espaço no time de cima do Santos, Victor Yan chegou a ser sondado por clubes europeus. Na época, segundo publicação da Gazeta Esportiva, o Elche, da Espanha, o Estoril, de Portugal, e o Olympiacos, da Grécia, passaram a monitorar o jogador, que acabou não fechando com nenhum deles e seguiu no Peixe. Victor Yan disputou o Mundial e o Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira em 2017, mas nunca se firmou no Peixe desde que subiu de categoria.

Victor Yan, meia que deixou o Santos

O meia de 20 anos foi revelado pelo Santos e fez parte de todas as divisões de base do clube desde o sub-11. Estreou no time principal em 2018, aos 17 anos, e fez uma partida. Retornou ao time sub-20 e chegou a fazer parte da equipe de aspirantes do Peixe. Voltou a ser inserido no time principal em 2020, mas não ganhou chances e nas duas últimas temporadas voltou ao sub-20.

Better Collective